É preciso cuidado para não desenvolver uma relação de competição com os filhos rebeldes, em que vocês ficam vendo quem pode mais. Muitos pais acabam exagerando nas críticas e, com isso, estabelecem uma relação cheia de ruídos, tensa e rígida.
Abandone o amor permissivo e adote o amor exigente por seu filho. Ele precisa entender que você o ama, mas você não gosta e não vai aceitar as atitudes erradas dele. Consciente de que você fez o melhor por seu filho, fale e aja com firmeza no sentido de não permitir mais desacatos, e exija que ele o respeite.
Cinco dicas de como lidar com crianças desobedientes e agressivas
Em casa, não deixe seu filho interromper a conversa dos adultos, explicando que todo mundo tem a sua vez de contar uma história. Controle-se, ainda, para que ele não se torne o seu único assunto (tudo bem ser o principal, mas não o único!). Só assim ele vai aprender a esperar e entender que não é o centro do mundo.
Comportamentos geram influências subjetivas. Assim, há diversos processos e detalhes em que a síndrome da alienação parental ocorre. Mas também existem outras causas da rejeição dos filhos. Há situações em que os filhos tendem a proteger um dos pais, exibindo um distanciamento maior em relação ao outro.
É uma carência sua que deve ver com um psicoterapeuta o porquê disso. Seu filho pode estar já em processo de construção de si mesmo onde você pode ser uma ótima amiga. Ele vai querer ficar cada dia mais independente dos pais. Deve ser incentivado e acompanhado, de longe.
Observe algumas dicas que podem nos ajudar com os problemas familiares: 1. Mantenha a calma e seja paciente com a pessoa que está ocasionando o problema . Discutir, criticar, são coisas que não ajudam a solucionar nenhum conflito, ao invés disso, só pioram a situação.
No livro, além de ajudar a esclarecer as causas e os sintomas do problema, Gustavo Teixeira mostra exemplos práticos e casos reais - e explica a pais e professores como lidar com comportamentos problemáticos.
Assim, devemos presumir que nossos filhos são adultos a partir dessa idade. Durante toda a vida da criança e do adolescente, demos conselhos e mais conselhos, às vezes até sermões, afinal é nosso dever educa-los no caminho do bem. Mas agora na fase adulta, precisamos tomar cuidado com nossas palavras, mesmo que seja com a melhor das intenções.
E para você que quer aprender uma nova forma de comunicação com os filhos, resolver os conflitos e transformar a rebeldia da adolescência em criatividade e conexão, eu te convido a baixar O Ebook Gratuito Como Lidar com a Adolescência do Seu Filho.
Como gerar boleto do IPVA 2020 Bahia?
Como gerar boleto para pagamento Banco Inter?
Quem pode contribuir em atraso?
Como pagar a Di Santinni pela internet?
Como gerar uma guia de depósito judicial?
Como gerar um boleto no aplicativo Crediamigo?
Onde viviam os povos sumérios?
Como emitir boleto de multa de trânsito SC?
Como pagar juros sobre capital próprio?
Como imprimir Guia de Recolhimento do FGTS?
Como é paga a anuidade da OAB?
Como parcelar a anuidade do Crea 2021?
Como pagar o boleto do Carrefour?
Como faço para pagar multa do DNIT?