Chama-se de operação de crédito o contrato realizado entre um consumidor (denominado tomador ou devedor) e uma instituição financeira (denominada credora), que coloca à disposição do tomador determinado montante de recursos financeiros, comprometendo-se o tomador a devolver esses recursos em um determinado prazo, ...
Tipos de empréstimo: conheça as opções disponíveis e faça a melhor escolhaCheque especial. ... Cartão de crédito. ... Crédito Rotativo. ... Empréstimo com garantia. ... Empréstimo pessoal. ... Empréstimo consignado. ... Antecipação de Salário. ... Financiamento.
O crédito público é um dos instrumentos de que um ente do Estado pode dispor para obter recursos. O crédito público pode ser definido como um procedimento financeiro pelo qual o Estado obtém dinheiro sob a premissa de pagamento de juros pelo período de retenção do dinheiro.
Operações de Crédito com Recursos Livres
Correspondem aos contratos de financiamentos e empréstimos com taxas de juros livremente pactuadas entre instituições financeiras e mutuários. Nas operações livres, as instituições financeiras têm autonomia sobre a destinação dos recursos captados em mercado.
Crédito é basicamente uma fonte extra de recursos, através de terceiros, como bancos, cooperativas de crédito e financeiras. Em outras palavras, ele é uma espécie de empréstimo, que te ajuda a comprar coisas, quando você não tem dinheiro seu para isso. A palavra crédito deriva do latim, e significa confiança.
15 curiosidades que você vai gostar
Registro realizado para aumentar o valor de uma conta do passivo (obrigações) ou diminuir uma conta do ativo (bens e direitos).
Material publicado e/ou comissionado pelo governo antes de 1983. Atos oficiais como convenções, leis, decretos, regulamentos e decisões judiciais.
Concessões de crédito com recursos livres - Pessoas físicas - Crédito pessoal total. Conceito: Valor das novas operações de crédito contratadas no período de referência com taxas de juros livremente pactuadas entre mutuários e instituições financeiras.
São diversas as modalidades das operações financeiras, destacando-se: Aplicações Financeiras. Empréstimos Bancários. Operações com Duplicatas.