A dor no pé da barriga é uma situação bastante frequente na gravidez e acontece principalmente devido à expansão do útero e deslocamento dos órgãos abdominais para acomodar o bebê em desenvolvimento. Assim, é comum que à medida que o bebê cresce, a mulher sinta desconforto e uma dor leve e passageira no pé da barriga.
Quando ir ao hospital
A dor abdominal persistente no lado direito, próxima do quadril e febre baixa que podem surgir em qualquer fase da gravidez podem indicar apendicite, uma situação que pode ser grave e que por isso deve ser despistada o quanto antes, sendo recomendado ir imediatamente ao hospital.
Remédios de farmáciaAnalgésicos, como paracetamol, para aliviar a dor ou o desconforto abdominal;Antibióticos, como amoxicilina, ampicilina ou eritromicina, no caso de infecções bacterianas no intestino;Probióticos, como Floratil, pois ajudam a repor a flora intestinal, reduzindo a diarréia de forma gradual.
Ele ainda tem bastante espaço para se mexer, então, não estranhe os pequenos chutes e mudanças de posição. Esses movimentos significam que você tem um bebê saudável, portanto, apesar de às vezes incomodarem (principalmente à noite, quando você está tentando dormir), os movimentos são um bom sinal.
Porém, se algum dos sinais abaixo estiver presente, a gestante deve entrar imediatamente em contato com o obstetra:Dor abdominal intensa e persistente.Dor abdominal associada a vômitos.Dor abdominal com diarreia sanguinolenta.Dor abdominal com febre.Dor abdominal com sangramento vaginal.
39 curiosidades que você vai gostar
Náuseas e vômitos são mais comuns no primeiro trimestre, mas algumas mulheres podem sofrer com os sintomas ao longo de toda a gravidez. Quando a situação for intensa, é preciso procurar o obstetra. Se a gestante não conseguir manter líquidos no corpo por mais de 12 horas, deve ir ao médico imediatamente.
Quais são os principais sintomas de uma gravidez de risco?Vômitos e náuseas frequentes e que não passam após o primeiro trimestre da gestação;Dor ao urinar;Sangramento vaginal;Contrações uterinas antes do tempo;Perda de líquido amniótico;Ausência de movimentos do bebê por mais de um dia;
Mudança ou ausência de movimentos fetais (o bebê chutando ou virando) por mais de 24 horas após a 20ª semana. Dor de cabeça forte que continua por mais de duas ou três horas. Distúrbios visuais, como embaçamento ou visão dupla. Desmaio ou tonturas (sensação de cabeça leve também pode ser um sintoma normal da gravidez).
Os primeiros movimentos que se notam na primeira gravidez acontecem cerca do quinto mês. Não é nada estranho se durante este mês o notar pouco. Caso seja a segunda gravidez é normal notar os movimentos um pouco mais cedo, aos quatro meses e meio.
O que é dimensão assistencial?
O que fazer antes de furar o nariz?
O que são práticas de conservação vegetativas?
Qual a principal consequência do arrependimento posterior Nos crimes patrimoniais?
Onde aplica a anestesia peridural?
O que é bom para tapar buraco de madeira?
O que é o maleato de enalapril?
Quem é filho do Leandro da dupla Leandro e Leonardo?
Qual era a população do Brasil em 2018?
Tem impedimento no futebol de salão?
Qual é o signo que mais sofre por amor?
Qual é o ouro Royale do Free Fire?
Para que é indicado o Alivium 600mg?
O que pode ser dor no pé da barriga do lado direito?