É possível explicar o amor?

Pergunta de Miguel Santos em 23-09-2022
(30 votos)


É possível explicar o amor?

Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando. Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis. "Amor não se explica em palavras, ele é vivido em atitudes." ...

Como a ciência explica o amor?

Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias, estão adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.

O que é o amor para a ciência?

A ciência tenta dar essa e outras respostas para um dos maiores fenômenos da humanidade. O sentimento é difícil de definir, mas o amor romântico inclui o desenvolvimento de um forte vínculo emocional — conhecido como “apego” —, a atração sexual e a atenção.



Quais são os sentimentos de amor?

Sim, todos os sentimentos... exceto um: a gratidão. A gratidão é uma dívida: todo o homem paga as suas dívidas... mas o amor não é dinheiro. Uma das mais seguras demonstrações de amor é compartilhar pensamentos e sentimentos. Amar é querer compreender o que a pessoa amada pensa, o que pensa de si mesma e do mundo em que vivemos.

Que sentimentos conduzem ao amor e à paixão?

Todos os sentimentos podem conduzir ao amor e à paixão. Todos: o ódio, a compaixão, a indiferença, a veneração, a amizade, o medo e até mesmo o desprezo. Sim, todos os sentimentos... exceto um: a gratidão. A gratidão é uma dívida: todo o homem paga as suas dívidas... mas o amor não é dinheiro.

Por que os sentimentos de amor e ódio fazem parte dos relacionamentos românticos?

É comum que sentimentos de amor e ódio façam parte dos relacionamentos românticos, por mais contraditório que isso pareça. Isso ocorre por causa das expectativas que as pessoas nutrem em relação ao outro: quando esperança é frustrada, pode ser que o indivíduo acabe desenvolvendo rancor, raiva e até ódio.



Por que os sentimentos são sempre uma surpresa?

Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de mais nada fazer.



Outras questões

Como tirar a proteção de gravação de um DVD?

Como sair do Recovery Mode Motorola?

Qual o melhor travesseiro para evitar rugas?

O que quer dizer dar um tempo no Facebook?

Como é feita a cirurgia de retirada das trompas?

Como cancelar cadastro Solteiros50?

Como tirar arquivo de atalho no pen drive?

É normal ter uma listra na barriga?

Como sair de um drive compartilhado comigo?

Quais os fatores de risco indicativos de encaminhamento ao Pré-natal de alto risco?

Porque o Word só abre em modo de segurança?

Como sair da tela de Boot?

Como morreu o jogador Ézio?

Como ignorar tudo no Power Point?

Como tirar assinatura de um documento?

Como o Globe Theatre foi destruído?

Como tirar o dourado do cabelo e deixar cinza?

Como desativar Notícias Microsoft Edge?

Quando um padre recebe o título de monsenhor?

Como desativar modo passivo GTA?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com