Ligar o conector traseiro do fio vermelho ao multímetro, também observando a entrada correta; Girar o botão das configurações, que está na frente do aparelho, até chegar na configuração mais baixa de Ohm, que fica geralmente em torno de 100 Ohms; Examinar a leitura do multímetro digital.
Toque do ponto preto para o ponto vermelho e examine a leitura do multímetro. Um multímetro perfeitamente calibrado vai ler exatamente 0 Ohms. Enquanto o multímetro marcar até 0,05 Ohms nessa leitura, está calibrado bem o suficiente para ser usado. Se não, deve ser calibrado antes da utilização.
Corrente alternada: selecionando a opção de medição de corrente alternada e pressionando o gatilho que abre as garras, envolva os fios que se pretende medir e feche as garras. Elas identificam o campo eletromagnético emitido pelos cabos e a medição aparecerá no leitor.
Ajuste o voltímetro, se necessário. Se você estiver medindo um circuito DC e não obter nenhum resultado, procure um pequeno botão ou ligue o dispositivo rotulado DC+ e DC- e mova-o para outra posição. Se o seu aparelho não tiver essa opção, inverta a posição das sondas preta e vermelha. Reduza o intervalo em um ajuste.
5. Se o símbolo “-“ aparecer na frente do valor medi- do, significa que as polaridades estão invertidas. NOTA: quando for selecionada a faixa de 500 V, apa- recerá o símbolo “HV” (High Voltage - Alta Tensão). Tenha a máxima atenção para medições nesta faixa.
Como tratar água de piscina inflável?
Quanto tempo demora para as bolhas da herpes estourar?
Como solicitar bolsa permanência Prouni?
Qual o melhor horário para alimentar galinhas poedeiras?
Como se tornar vegano com pouco dinheiro?
Qual foi o primeiro nome da cidade de Porto Alegre?
Como solicitar exame de tuberculose?
Como Jesus nos ensinou a tratar as pessoas?
Como pedir carta de carência da Unimed?
Quais os nomes dados a pontuação no judô?
Como tratar um abscesso na mama?
Como será o novo Mundial de Clubes da Fifa?
Quais são os principais órgãos linfoides?