Atualmente, para ter validade nacional, o diploma de graduação tem que ser revalidado por universidade brasileira pública, regularmente credenciada e mantida pelo Poder Público, que tenha curso reconhecido do mesmo nível e área ou equivalente.
Por lei, são as universidades públicas que têm a competência de validar qualquer diploma estrangeiro (desde que a instituição ofereça o curso em questão).
Para conseguir validar seu diploma no Exterior no Brasil você precisa de, no mínimo, seu diploma com uma tradução juramentada. No mínimo, porque algumas instituições pedem que o histórico escolar também seja traduzido para o português com tradução juramentada.
A taxa de inscrição da primeira prova anual será equivalente a 10% do valor mensal da bolsa do médico-residente (R$ 330) e o segunda terá o valor total (R$ 3.300).
Médicos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, que obtiveram diploma de graduação em instituições estrangeiras reconhecidas no país de origem, podem se inscrever para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), do Ministério da Educação.
Segundo o Ministério da Educação, todo diploma de Medicina obtido em universidades estrangeiras deve ser revalidado no Brasil para o exercício da profissão em território nacional....Mas e o Revalida?
Uma boa estratégia para não precisar passar pelo processo de revalidação do diploma estrangeiro no Brasil é fazer a transferência para uma instituição brasileira antes de terminar o curso. Assim, ao concluir o curso no Brasil, o diploma já será nacional.
O Exame Nacional de Revalidação dos Diplomas Médicos (Revalida) é o processo mais tradicional para a reconhecimento do diploma médico argentino.
A revalidação de diploma é um processo criado pelo governo brasileiro para autenticar os diplomas expedidos por instituições estrangeiras, tornando-os válidos em território nacional.
O diploma de medicina na Argentina é reconhecido no Brasil? Sim! Mas é preciso passar por alguns processos de revalidação atualmente. O médico que se forma na Argentina pode então escolher um desses processos: prova do Revalida, editais de revalidação independentes ou o Programa Mais Médicos.
De acordo com a Portaria Normativa MEC n. 22 de 13 de dezembro de 2016 , a revalidação de diplomas de graduação poderá ter tramitação regular ou tramitação simplificada. A documentação a ser apresentada irá variar de acordo com o tipo de tramitação a ser realizada pela instituição de educação superior. O aluno deverá pagar uma taxa referente ao ...
Onde o açúcar é fabricado no campo ou na cidade?
Como fazer os cálculos de epidemiologia?
Como criar avatar no Face Lite?
O que é acerto ou balanceamento de uma reação química?
Como proceder em uma PCR enfermagem?
Como saber se o processo é digital ou físico?
Como saber se o problema é o radiador?
Como calcular o valor da aposentadoria especial antes da reforma?
Para que é indicado o chá de quebra-pedra?
Quando o que é conjunção integrante?
Como encontrar o baricentro de um triângulo?
O que pode causar abscesso hepático?
Como se faz o dimensionamento de um silo trincheira?
Qual o valor de referência do exame PSA livre?