ARCO DE CURVA REVERSA RETANGULAR,com preparo de torque. Inicialmente, deve-se preparar o arco com um torque negativo em toda a sua extensão. Ao curvar o arco, anula-se esse torque no setor posterior, resultando 0º. No setor posterior, permanece o torque negativo.
CURVA REVERSA ou CURVA ANTI-SPEE: É um arco que tem sido amplamente utilizado para nivelar a curva de Spee em pacientes com sobremordida profunda. podem ser confeccionados com arcos redondos ou retangulares, manipulados com o propósito de intruir o grupo de incisivos.
Curva de Spee é uma linha projetada no sentido ântero-posterior sobre os dentes superiores e inferiores. Ela deve tangenciar as pontas de cúspides vestibulares dos dentes posteriores e as bordas incisais dos incisivos.
A curva de Spee refere-se à curvatura oclusal da dentição mandibular, descrita pela primeira vez por Ferdinand Spee, em 1890. ... Por isso, as curvas de Spee mais profundas são, geralmente, encontradas em pacientes com más oclusões dentárias e sobremordida profunda.
O objetivo da determinação da curva reversa de Hollenback é proporcionar uma restauração de amálgama em 90°, tendo em vista que o amálgama apresenta uma baixa resistência à tração.
Os arcos reversos são utilizados para o controle vertical da sobremordida profunda. A ação dos arcos reversos trabalha no sentido de "abrir a mordida", criando o espaço necessário para ajustar a oclusão entre os dentes das duas arcadas.
Com a erupção do primeiro molar permanente, algumas alterações que caracterizam a dentição mis- ta são observadas; assim, temos o início da formação da curva de Spee, pela inclinação axiomesial desses dentes.
A curva de Wilson é a inclinação para lingual dos dentes inferiores e posteriores, verificadas em 1911, por Wilson G. H.. ... A diferença entre curva de Spee e de Wilson, por exemplo, é que a curva de Spee é uma curva de compensação mastigatória caracterizada por uma linha curva no sentido ântero-posterior.
Qual a importância de confeccionar a curva reversa de Hollenback em um preparo cavitário? Possibilitar melhor contorno anatômico. Permitir relação de contato proximal. Evitar excesso de material a nível gengival.
CAVO SUPERFICIAL: Seria a fronteira, o limite. É o ângulo formado pela junção das paredes das cavidades com a superfície externa do dente (superfície do esmalte).
Quais as principais características do Orfismo?
Qual a diferença do registro de pressão para o registro de gaveta?
Qual é a lei de direito de imagem?
Qual a porcentagem de hemoglobina S na anemia falciforme?
Quais os sintomas da gastrite inflamada?
Qual a importância do feedback positivo?
Quais são os processos manuais de usinagem?
Quais são as principais atividades econômicas da região Norte?
Como girar elementos no Canva?
Qual é o lugar mais seguro do mundo?
Quais são os tipos de tranças?
O que plantar no mes de setembro?
Quais são os elementos essenciais de uma referência bibliográfica?
O que são os indicadores de uma empresa?