JavaScript como texto Se a sua dúvida é saber se pode criar um texto que contém um código JS que será inserido junto com o texto HTML que está gerando com o PHP. Sim, pode. O que o PHP faz é apenas isto, gerar um texto "linguição" que será enviado para o servidor HTTP que enviará para o navegador ou quem tenha pedido.
O que o PHP pode fazer?
Você pode usar JavaScript para validação do lado do cliente, por exemplo, para verificar se um e-mail está no formato correto. Depois disso, você pode usar PHP para validação do lado do servidor, por exemplo, para verificar se o e-mail existe em seu banco de dados.
Como adicionar JavaScript diretamente em um arquivo HTML Você pode fazer isso usando a tag , que deve abranger todo código JS que você escrever. O código JS pode ser adicionado: Entre as tags Entre as tags
ajax para chamar um contexto de servidor (ou URL, ou qualquer outro) para invocar uma 'ação' particular. O que você quer é algo como: $. ajax({ url: '/my/site', data: {action: 'test'}, type: 'post', success: function(output) { alert(output); } });
Com o Node. JS também é possível controlar hardwares. Podemos então usar o JavaScript para trabalhar além das telas dos computadores e celulares, como controlar drones. Ao programar placas, podemos criar códigos para até mesmo integrar vários objetos, o famoso “Internet das Coisas” (IoT).
Existem muitas opiniões conflitantes, mas o consenso geral parece ser que o Javascript é muito mais fácil de aprender do que o PHP (mesmo que não pareça inicialmente). Por mais que o PHP tenha mais funções, ele tem uma maior curva de aprendizado.
O PHP é capaz de suportar grandes quantidades de dados. Com isso, a linguagem consegue executar muitas funções e consumir muitos recursos ao mesmo tempo. E sem comprometer o desempenho e a velocidade do servidor em que está hospedado.
Estes códigos não tem relação entre si. Eles não "conversam", até porque o código do JS não é executado pelo PHP, pra ele isto é apenas um texto qualquer, só você sabe que aquilo é JS. Quando está programado pense no código PHP de forma independente do JS. O problema de um não é problema do outro.
A única via de comunicação entre eles são os textos (html, javascript…) que transitam no protocolo HTTP. Parece um paradoxo, uma vez que você encontrará PHP, HTML e Javascript no mesmo arquivo index.php (por exemplo). Porém, como dito anteriormente, cada um, PHP e Javascript atua em um ambiente diferente.
Entenda o código PHP como um grande processador de texto. Claro que ele pode fazer muito mais que isto, mas na forma como ele costuma ser usado o resultado final sempre será o texto que pode conter qualquer coisa que você quiser, pode ter HTML, JS, CSS, JSON, texto comum sem formatação, ou outro formato qualquer.
Pelo menos esta é a forma mais comum de usar o PHP (é possível usar de outras formas, mas a maioria dos programadores não sabem fazer isto e nem sabem que é possível). Obviamente que onde colocar este echo no código é importante para atingir o resultado esperado. Já tentou ver no navegador o resultado de um página gerada com PHP?
Como ativar o microfone do WhatsApp no iPhone 7?
Como colocar dinheiro na minha conta iTunes?
Qual a cidade com menos pessoas no Brasil?
Qual a classificação dos agentes biológicos?
Qual a quantidade de chocolate amargo por dia?
Qual a diferença entre efeito estufa efeito estufa intensificado é aquecimento global?
Pode tomar Tribulus terrestris por quanto tempo?
Qual a vantagem da escala 12X36?
O que é o chocolate fracionado?
Qual o significado dos caracteres do Aikido *?
Qual laxante grávida não pode tomar?
O que é transitando em julgado?
Como o efeito fotoelétrico fornece evidências para a natureza de partícula da luz?
Como usar Lysoform para tirar cheiro de cachorro?
Por que a China é um país emergente?
O que é patrimônio material exemplos?
Quais são os tipos de gordura?