O tratamento com laser não atua no processo de síntese de melanina, este promove a retirada das camadas da epiderme e de seus melanócitos, por isso é considerado um tratamento com efeitos mais rápidos, porém com risco de hiperpigmentação pós-inflamatória, o chamado “efeito rebote” [11].
Por outro lado, o efeito rebote das diversas classes de fármacos modernos fundamenta o principio de cura homeopático e pode ser utilizado de forma curativa, ampliando o espectro da terapêutica moderna (www.novosmedicamentoshomeopaticos.com).
Apesar de não ser um efeito adverso, o efeito rebote de medicamentos é uma espécie de “efeito colateral tardio”. Afinal, ele é caracterizado pelo retorno dos sintomas logo após o fim do tratamento. Assim que você interrompe um tratamento, o corpo tem a tendência de entrar em homeostase (estado de equilíbrio).
Além da tão temida oleosidade em excesso, há outros tipos de efeito rebote da sua pele que são até mais complicados do que a uma maior produção de sebo, como hipersensibilidade, descamação, vermelhidão e até dermatites -alérgicas ou de contato.
Além de sintomas como uma dor de cabeça que volta mais forte, o efeito rebote também pode causar sintomas emocionais – como os sintomas de ansiedade. A depender do caso, até sintomas de abstinência podem ocorrer.
O que é bom passar na queimadura infeccionada?
Qual é o EPI que usamos para proteção dos membros superiores contra choque elétrico?
Como cuidar dos pontos da biópsia?
Quando devem ser usadas análises de sobrevida?
Como a arte pode transformar a vida de uma pessoa?
Qual a principal aplicação da lã de vidro?
Onde Jesus nasceu Belém ou Nazaré?
Qual o objetivo de uma UAN escolar?
Quem criou o Índice de Barthel?
Como saber se a carne de porco está boa?
Qual é a pena para um estelionatário?
Quanto ganha um tradutor nos EUA?
O que grávida não pode fazer no início da gravidez?
Qual calibre é mais forte 357 ou 9mm?
Como aumentar a quantidade de DPI de uma imagem?