Embora sua ocorrência seja mais comum em idosos e mulheres — especialmente as grávidas e as que usam anticoncepcional —, a má circulação pode atingir pessoas de qualquer idade e de ambos os sexos. As causas podem ser as mais diversas, como colesterol alto, hipertensão e diabetes, por exemplo.
Um excelente remédio caseiro para melhorar a circulação é o suco de beterraba com laranja. A beterraba possui um ferro de alta qualidade, que é fundamental para a construção dos glóbulos vermelhos, dessa forma melhora a circulação, diminui sintomas de fraqueza e previne a anemia.
Conheça alguns dos sinais de um possível problema de má circulação: 1. Úlceras nas pernas Estas úlceras são inflamações na pele das pernas como uma erupção cutânea que se recusa a desaparecer. Se quer saber se está com com má circulação, observe a área dos pés e pernas.
É importante que a causa da má circulação seja identificada, pois assim o médico pode indicar algumas formas de tratar e aliviar os sintomas para evitar que surjam complicações, como formação de úlceras ou amputação do pé, por exemplo.
Existem vários hábitos, condições médicas e comportamentos que tornam um indivíduo suscetível a sofrer desse problema. Cigarro, gravidez, distúrbios alimentares e obesidade são apenas algumas das muitas razões pelas quais uma pessoa pode ficar com má circulação.
Doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, podem ter também como consequência a má circulação, principalmente quando não são tratadas corretamente.
Quando surgiu a expressão criado mudo?
Como se dá a execução das sentenças da Corte no Brasil?
Como colocar um emulador no PC?
Qual a importância da construção da identidade?
Como se escreve a palavra desejo?
Como se dá a cooperação no processo do trabalho?
O que significa a palavra designou?
Como se dá a autorização de Áreas de Preservação Permanente APP )?
Como saber a data de cessação do benefício?
Qual a classificação da palavra inteira?
O que faz um nutricionista em saúde coletiva?
É possível a criação de novos Estados-membros explicar?
Qual é o gatilho para o início da digestão?