Como é o tratamento Nos casos mais leves, quando a hipertrofia não é significativa e não compromete a passagem do ar, pode ser indicado pelo médico o uso de medicamentos para aliviar a inflamação e, assim, diminuir o tamanho dos cornetos, como descongestionantes nasais e corticoesteroides.
A turbinoplastia é a cirurgia realizada para diminuir os cornetos nasais, que são estruturas dentro do nosso nariz, que existem para umidificar e aquecer o ar, mas quando aumentados de tamanho causam obstrução nasal.
A chamada septoplastia é realizada em centro cirúrgico com auxílio de endoscópio nasal e consiste na remoção da porção desviada do septo. Já a cirurgia de retirada do excesso de volume dos cornetos inferiores se chama turbinectomia ou turbinoplastia.
A hipertrofia de cornetos acontece quando as conchas nasais possuem um tamanho que dificulta o funcionamento nasal adequado, tornando a passagem do ar mais estreita. Geralmente, a anomalia atinge o corneto inferior, porém, qualquer um dos três pode apresentar a hipertrofia.
O termo correto deveria ser RINOPATIA (RINO = NARIZ PATIA = DOENÇA) HIPERTRÓFICA (AUMENTO), que nada mais é do que o aumento dos CORNETOS ou CARTUCHOS, causando obstrução nasal entre outros sintomas.
Os cornetos, ou conchas nasais, são estruturas das paredes laterais do nariz, composta por mucosa, tecido esponjoso e osso, que servem para aquecer e umidificar o ar em sua passagem pela cavidade nasal, como um radiador.
Tratamento de pólipos nasais Os corticosteroides sob a forma de sprays nasais ou comprimidos orais podem reduzir ou eliminar os pólipos. É necessária uma remoção cirúrgica dos pólipos quando os mesmos obstruem as vias respiratórias ou causam infecções frequentes nos seios paranasais.
A cirurgia dos cornetos inferiores é realizada sob anestesia geral, geralmente sob visão endoscópica, e o paciente geralmente tem alta hospitalar no mesmo dia. Atualmente não se tem utilizado mais os tampões nasais, embora possam ser necessários em casos de complicações como sangramentos nasais no pós-operatório.
A hipertrofia ocorre quando os cornetos apresentam um tamanho incompatível com um bom funcionamento nasal. Normalmente, o aumento do corneto inferior é o que mais afeta a respiração do paciente.
Porque o Google Assistente não é compatível com meu celular?
Como habilitar o Java no Microsoft Edge?
Como habilitar a guia Design no Excel?
Como fazer uma audição de K-pop online?
Como manter a manteiga fora da geladeira?
Como desbloquear a função Mesclar é centralizar no Excel?
Como ativar os cookies do navegador?
Como colocar o vidro na janela?
Como conservar pinhão após cozido?
Como usar a pomada Omcilon Orabase?
Como participar do programa 24 horas para decorar?
Como parar de receber E-mail da OLX?
Quais os programas da TV Aparecida?
Quanto ganha por AD na Twitch?
Como escrever a oração na voz passiva analítica?
Tem como transformar um arquivo PDF em DWG?
Como memorizar a matéria rapidamente?