Os seus seguidores são conhecidos como bahá'ís. A palavra bahá (بهاء) é um termo árabe que significa "Glória" ou "Esplendor". De acordo com os ensinamentos bahá'ís, todas as religiões reveladas são provenientes da Vontade de um único Deus.
A Revelação Progressiva consiste na ideia central de que todas as religiões provém de Deus, envolvendo um pacto entre Deus e a humanidade, denominada nos escritos bahá'ís como Convênio.
Os bahá'ís acreditam que o ser humano possui uma "alma racional", que provê à espécie uma capacidade única de reconhecer a Deus e a relação da humanidade com seu criador. Todo ser humano é considerado possuidor do dever de reconhecer a Deus através de seus Mensageiros e dos ensinamentos deles.
O conceito de Deus, na Fé Bahá'í, é essencialmente monoteísta. Deus é o ser imperecível, jamais inventado, que é a fonte de toda a existência. Ele é descrito como "um deus pessoal, ininteligível, inacessível, a fonte de toda a revelação, eterno, onisciente, onipresente e onipotente".
Mírzá Husayn-'Alí (Persa:میرزا حسینعلی), que se proclamou Bahá'u'lláh (Teerã, 12 de novembro de 1817 – Acre, ) (Árabe: بهاءالله, "A Glória de Deus") foi o fundador da Fé Bahá'í, a mais jovem das grandes religiões mundiais.
Kitáb-i-Aqdas O Kitáb-i-Aqdas (ou Aqdas) é o livro central da Fé Bahá'í, escrito por Bahá'u'lláh, fundador da religião. Foi escrito em árabe com o título em árabe: الكتاب الاقدس; romaniz.: al-Kitáb al-Aqdas, mas é conhecido por seu título em persa: كتاب اقدس; romaniz.: Kitáb-i-Aqdas.
O Símbolo da Pedra Consiste em um "Bahá´" estilizado com duas estrelas, uma de cada lado. A linha inferior representa a humanidade, a linha do centro representa os Manifestantes de Deus e a superior é a linha de Deus.
Mírzá Husayn-'Alí (Persa:میرزا حسینعلی), que se proclamou Bahá'u'lláh (Teerã, 12 de novembro de 1817 – Acre, ) (Árabe: بهاءالله, "A Glória de Deus") foi o fundador da Fé Bahá'í, a mais jovem das grandes religiões mundiais.
O Kitáb-i-Aqdas (ou Aqdas) é o livro central da Fé Bahá'í, escrito por Bahá'u'lláh, fundador da religião.
Os progressistas têm um jeito com as palavras que chega a ser realmente impressionante. Talvez tudo tenha começado quando eles roubaram, nos EUA, o termo ' liberal ' dos libertários. Desde então, a coisa virou uma bola de neve e saiu totalmente de controle.
O progressismo é a doutrina segundo a qual certas medidas econômicas e sociais – impulsionadas sobretudo pela ciência e tecnologia – são imprescindíveis para a melhoria da condição humana. Também está relacionado à ruptura de padrões sociais tradicionais, que por sua vez promoveriam valores como liberdadee igualdade.
Os progressistas preferem mudanças mais rápidas e intensas do que um conservador aceitaria. Em grande parte, também acreditam que o Estado é um agente importante para a promoção dessas mudanças. Desde seu surgimento, o progressismo já se alterou muitas vezes e adotou diversas bandeiras, ...
Também, por este motivo, a noção de que progressista é aquele que quer mudanças e conservador é aquele que quer a manutenção do status quo, redundou numa divisão simplista entre esquerda e direita, ou oposição e governo. Mas, o progressismo não é de direita ou esquerda. Pelo menos não existe nenhuma exigência de que assim seja.
Como colocar prateleiras na parede?
O que aconteceu no dia 22 de abril de 1500?
O que é um retrato na fotografia?
O que foi a Guerra dos Canudos na Primeira República no Brasil?
Como iniciar um texto interpretativo?
Como instalar placa cimentícia na parede interna?
Quais são as principais características da democracia na Grécia Antiga?
Como organizar um campeonato de futebol de videogame?
Como fazer um resumo expandido passo a passo?
Como ocorreu o processo de independência do Paraguai?
Qual é a temperatura basal no início da gravidez?
Como elaborar um relatório gerencial?
Como fazer um relatório de palestra online?
Como foi a chegada dos portugueses aqui no Brasil?
Como usar o saldo do Ebanx no AliExpress?