Para te lembrar das regras básicas entre tom de loiro e tom de pele, algumas dicas rápidas:
Geralmente, quem é mais amarelada (seja branca ou morena) fica melhor com tons de loiro mais quentes, como o dourado, mel ou, até mesmo, o loiro escuro — que, muitas vezes, é confundido com castanho claro. Quem tem a pele com o fundo rosado pode apostar nos loiros mais claros e frios, como os acinzentados e platinados.
O loiro médio é o mais comum e também aquele com o maior número de ocorrências. Por conta disso, as combinações dessa cor com a pele são ainda mais democráticas, complementando a beleza tanto das mais branquinhas quanto das negras.
Tons de pele quentes combinam mais com cabelos em tons quentes. Na coloração, procure as palavras dourado, bronze e cobre. Bônus: colorações de tons quentes vão “esquentar” seu cabelo com vermelhos e dourados. Tons de peles frias geralmente têm um toque azulado/rosado.
O loiro mel é um tom de loiro dourado, que mesmo sendo quente não chega a ser muito amarelado. Esse tom trás um efeito natural para os fios, parecendo que realmente eles foram clareados pelo sol. Certamente você já viu esse tom de cabelo em diversas famosas, como Gigi Hadid e Jennifer Lopez.
Para mudar a cor · Pele amarelada: marrons com nuances de cobre, vermelho e dourado. · Pele rosada: tons escuros e frios, com nuances de cinza. · Pele muito branca: fica bem com quase tudo. Só não vale cores muito escuras, como preto, ou muito claras, como o loiro platinado.
O Scandi Blonde é uma das variações do loiro platinado e vai conquistar as adeptas dos fios claríssimos. Nessa tonalidade, os cabelos quase brancos ganham reflexos amanteigados. O visual imita a cor dos fios naturais das crianças que nascem na Escandinávia.
Normalmente, a numeração do loiro dourado é a 7.3, mas pode ter outras numerações que vão desde as tonalidades mais claras até as mais escuras, como por exemplo, o louro claro dourado 8.3, louro médio dourado 7.5 e louro escuro dourado 67.
Menos quente que o avelã e muitas vezes de fundo mais acinzentado, o loiro escuro é o último tom antes do loiro virar castanho. Essa cor de cabelo é supernatural e uma das mais recorrentes.
A especialista Daniele Nascimento indica essa variação acobreada do loiro para peles morenas e negras, mas é possível notar a partir dos exemplos da atriz Lindsay Lohan e da cantora Adele que essa cor cai bem também para as brancas.
A melhor parte é que suas características valorizam todos os tons de pele. Seja para compor as luzes ou para investir num loiro total, a profissional do Studio Eliete indica o tom dourado para peles brancas como a de Scarlett Johansson, asiáticas, morenas e negras, como a de Laverne Cox.
Da democracia do tom, Eliete destaca sua combinação com a pele negra, que pode ser muito valorizada pela cor e ainda lembra que uma das principais vantagens do loiro mel é que, por ser um tom mais natural, é um dos mais indicados para cabelos sensíveis ou que já sofreram muito com processos químicos.
Quais são os tipos de carne vermelha?
Quais fatores afetam a força de contração muscular do músculo esquelético e como?
Qual é o melhor sistema bancário do mundo?
Qual o jogador mais lento do mundo?
Como se calcula a receita total?
Quais os casos que a casa pode ser violada?
Quem tem gastrite pode comer ovo frito na manteiga?
Quem tem direito ao reagrupamento familiar na Itália?
Como é feito o processo de integração nas empresas?