A Política Nacional de Educação Especial (1994) define como portadores de altas habilidades / superdotados os educandos que apresentarem notável desempenho e elevada potencialidade em qualquer dos seguintes aspectos, isolados ou combinados: capacidade intelectual geral; aptidão acadêmica especifica; pensamento criativo ...
Foto: Cristiano Mariz Trabalhar com alunos com altas habilidades requer, antes de tudo, derrubar dois mitos. Primeiro: esses estudantes, também chamados de superdotados, não são gênios com capacidades raras em tudo - só apresentam mais facilidade do que a maioria em determinadas áreas.
A escola regular e os professores necessitam conhecer os aspectos legais que amparam os alunos com altas habilidades, buscando diagnosticá-los através da participação ativa de todos os profissionais envolvidos no contexto escolar, para que a intervenção junto a eles possa ser efetivada de acordo às suas necessidades.
O estudante com altas habilidades costuma ter um interesse tão grande por uma das disciplinas que acaba negligenciando as demais. A facilidade de expressar-se, por exemplo, pode ser usada para desafiar o professor e os colegas.
IDENTIFICAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO APRESENTADAS POR ALUNOS MATRICULADOS EM ESCOLAS DE ENSINO REGULAR Bárbara Amaral Martins – UNESP Miguel Cláudio Moriel Chacon – UNESP Agência Financiadora: CAPES
Como funciona o controle de estabilidade da Toro?
Como funciona o ciclo hormonal feminino?
Para que serve um controle universal?
Qual moto tem controle de tração?
Porque o contato zero funciona?
O que pode alterar o exame cá 19-9?
O que é bom para pernas ressecadas?
Qual a importância de hidratar a pele do rosto?
Como hidratar sofá de couro sintético?
Pode passar hidratante na cirurgia?
Como colocar tabela no Google Forms?
Como ativar remapeamento de memória?