Emissão do Cartão BOM Especial: O interessado deverá agendar dia e horário para atendimento no CAPEs - Centro de Atendimento ao Passageiro Especial, localizado no Jabaquara, através dos telefones (11) 5021-38-42-4343 de segunda a sexta das 8 às 17h ou pela Ouvidoria 08 de segunda a sexta ...
O prazo para análise, emissão e envio da credencial (carteirinha) é de 30 dias, a partir do recebimento da documentação pela equipe do programa.
Para obter o Bilhete Especial, o interessado deverá obter o Laudo Médico em uma Unidade de Saúde Credenciada em seu município, agendar dia e horário para atendimento e comparecer à EMTU/SP com todos os documentos necessários.
Os serviços de atendimento do cartão BOM nessa unidade, é realizado mediante agendamento via portal poupatempo: https://www.poupatempo.sp.gov.br. Antes de comparecer na unidade realize seu agendamento e compareça na data e no horário agendado.
Como adquirir o cartão BOM Comum
Com esse cartão, o usuário realizará o embarque pela porta dianteira do ônibus e, ao aproximar o cartão do validador, passará pela catraca e desembarcará pela porta traseira do veículo. O Cartão BOM Especial permite ao beneficiário cadastrar até dois acompanhantes, sendo que apenas um pode acompanhá-lo no embarque.
Ministério da Infraestrutura
O PASSE LIVRE é um benefício do Ministério da Infraestrutura que garante a pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco.
Com esse cartão, o passageiro realizará o embarque pela porta dianteira do ônibus e, ao aproximar o cartão do validador, passará pela catraca e desembarcará pela porta traseira do veículo. O Cartão BOM Especial permite ao beneficiário cadastrar até dois acompanhantes, sendo que apenas um pode acompanhá-lo no embarque.
A Pessoa com Deficiência deve comparecer, pessoalmente, ao Posto de Atendimento - Passageiros Especiais, munida dos documentos necessários para fazer o cadastramento.
A perícia é realizada na maioria das vezes nas agências do INSS, mas podem ser feitas excepcionalmente em hospitais nos casos onde o segurado esteja internado ou em residências quando o cidadão comprovar a impossibilidade de locomoção.
A perícia virtual do INSS deve se basear inicialmente no atestado médico do trabalhador doente (incluindo aqueles com diagnóstico do novo Coronavírus). A ferramenta para envio do atestado médico, assim como de outros documentos comprobatórios ainda será disponibilizada no site e no aplicativo Meu INSS.
É possível agendar perícia pela central de teleatendimento 135, presencialmente nas agências do INSS ou pela internet, no site e aplicativo “Meu INSS”. No entanto, o mais recomendado é o requerimento online. Além de ser mais rápido e cômodo, ele fornece um comprovante com a data e o horário marcado para a perícia.
O resultado da perícia médica do INSS pode ser consultado no site do “Meu INSS” ou pelo telefone do INSS através do número 135. Para aprender quando sai o resultado da perícia, como fazer rapidamente esta consulta ou como recorrer do resultado, acesse nosso material explicativo sobre como consultar o resultado da perícia do INSS.
O que deve constar no registro de imóveis?
Qual a maneira correta de se exercitar?
Como escrever uma carta para o gerente?
Como fala banda de música em inglês?
Como aprender a ouvir as pessoas?
Quem nasce na Coréia do Sul e o quê?
Quanto custa registro de marca internacional?
Como atualizar os serviços Claro?
Qual foi o primeiro nome de Curitiba?
Quem nasce em São Caetano do Sul e o quê?
Como começar uma carreira aos 40 anos?
Qual diferença entre apartamento é suíte?
Quando mexo o pescoço faz barulho?
Como se chama quem nasce em Seattle?
O que é atenção primária secundária e terciária no SUS?