1 bem como, similarmente, identicamente, assim como, da mesma forma, do mesmo modo, idem, igualmente, item. Além disso: 2 junto, conjuntamente, além disso, outrossim, além do mais, até, ademais, juntamente, mais, inclusive, ainda.
1 bem como, assim como, tal como, tal qual, que nem.
O que é Ademais:
Ao usar o advérbio ademais numa oração, a intenção do locutor é voltar a uma informação anterior e acrescentar algo a ela. Exemplo: “A viagem foi muito divertida e, ademais, estávamos solteiros”.
1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita? Na indicação de modo: 2 da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que.
1 por exemplo, como, tal como, a título de exemplo, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia, exemplificando, exemplificativamente.
15 curiosidades que você vai gostar
1 amostra, exemplar, caso, tipo, espécie, espécime. Exemplo: O comportamento que você apresentou ontem é um exemplo concreto da sua imaturidade. O que pode ser imitado: 2 modelo, molde, padrão, protótipo, paradigma, arquétipo, cânone, figurino, espelho, bitola, craveira, estalão, traslado, translado.
Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário; morrer e falecer; após e depois. Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre; cidade e município; córrego e riacho.
Por exemplo: É a forma correta. Exemplo: O Natal, por exemplo, é um dos melhores feriados do ano. Como por exemplo: É redundante, pois a palavra "como" já dá a intenção de exemplo.
Depende: É substui-los, quando for: `tu substituis os´. Mas é substituí-los, quando for `eu posso substituir + os´. Nos dois casos, o pronome pessoal os toma a antiga forma los, devido ao facto de a forma verbal terminar em s ou r, que se suprimem, por assimilação com l.
1 como, de que jeito, de que maneira, de que modo. Indicação de intensidade: 2 quanto, quão grande, quão grandemente, com que força, com que intensidade.
Um exemplo do uso de "outrossim" no meio jurídico pode ser visto na seguinte frase: "Cabe ressaltar que o réu é pessoa de boa índole e honesta. Outrossim, cumpre salientar que possui bons antecedentes e jamais participou em qualquer delito".
5. Para isolar certas palavras e expressões explicativas, corretivas, continuativas ou conclusivas, tais como: por exemplo, além disso, isto é, a saber, aliás, digo, ou melhor, outrossim, então etc. (neste caso a vírgula é obrigatória).
18 sinônimos de além disso para 1 sentido da expressão além disso: Além do mais: 1 além do mais, além de que, além do que, além disto, além de tudo, para mais, de mais a mais, aliás, ademais, demais, mais, também, e depois, depois, ainda, fora, outrossim, ora.
Também é um advérbio na língua portuguesa e pode ter diferentes significados, de acordo com o contexto em que for inserido. Normalmente, este advérbio é utilizado para expressar a ideia de comparação, equivalência ou similitude.
mas também, não só... como (também) são locuções conjuncionais correspondentes a uma expressão descontínua e estabelecem uma coordenação binária (com não mais de dois termos coordenados). O nexo semântico é o de adição entre esses dois termos.
Indica adição; e até (geralmente antecedido por não só).
Chamá-lo e chama-lo.
É o caso de escreve-lo e escrevê-lo, que correspondem a duas formas distintas do verbo escrever : escreve-lo corresponde à segunda pessoa do singular do presente do indicativo (ex.: tu escreves o texto muito bem --> tu escreve-lo muito bem), enquanto escrevê-lo corresponde ao infinitivo (ex.: é possível escrever melhor ...
Formas verbais não acentuadas terminadas em i:dividi-lo;parti-lo;garanti-lo;ouvi-lo;adquiri-lo;abri-lo;imprimi-lo;traduzi-lo.
Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.
O uso correcto é “por exemplo”, uma vez que se trata de uma locução adverbial invariável.
A expressão está correta e vem registada como subentrada de exemplo no Dicionário Houaiss: «a exemplo de: conforme o exemplo dado por». Também o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa regista «a exemplo de» como locução prepositiva e com o significado de «imitando, tomando como modelo, seguindo os passos de».
Existem dois tipos de Sinônimos. Os perfeitos e os imperfeitos. A diferença se encontra no significado em que são apresentados. Os sinônimos perfeitos são palavras cujos significados são idênticos.
Vocábulos: 1 vocábulos, termos, locuções, expressões, frases, sentenças, orações, verbos. Falas: 2 falas, discursos, linguagens, falares, conversas, vozes, linguajares, alocuções, arengas, mensagens, dicções, elocuções.
Quem é a pessoa mais rica do mundo atualmente?
O que é o lixo eletrônico no E-mail?
Quantos dias para arrependimento de compra?
Qual é a função da Cariolinfa?
Como pode ser o desenvolvimento dos anelídeos?
O que quer dizer pdf em informática?
Qual estratégia é utilizada para viabilizar a transmissão de energia a longa distância?
Quais frutas O Brasil importa?
Quais são os 3 pressupostos das Campanhas da fraternidade?
Quais são os Anjos de cada signo?
O que é o condicionamento respondente?
Qual é a fase mais difícil do Candy Crush?
Quais são as principais apresentações de cosméticos?
Porque o pé de laranja não dá fruto?
O que pode causar o estresse oxidativo?
Quais são os elementos técnicos e táticos do Basquetebol?