A teoria Humoral foi desenvolvida na Grécia antiga por Hipócrates, pai da medicina, deduzindo dos quatro elementos primários do universo (terra, ar, fogo e água) quatro qualidades: calor, frio, úmido e seco, as quais foram relacionadas à quatro humores corporais: sangue, fleuma, bile branca e bile negra.
Baseado na teoria de Hipócrates, Galeno desenvolveu a primeira tipologia do temperamento, descrita em sua monografia "De Temperamentis", onde distinguiu e descreveu nove temperamentos: quatro temperamentos primários relacionados à dominância de uma das quatro qualidades descritas por Hipócrates; quatro temperamentos ...
Em primeiro lugar, é importante saber que Aristóteles e Hipócrates estabeleceram que existem quatro tipos de temperamentos humanos e que cada pessoa tem pelo menos um que predomina. Esses temperamentos são: colérico, sanguíneo, melancólico e fleumático.
Para a ciência, o temperamento nada mais é que um conjunto de tendências e características que determinam o comportamento dos indivíduos. Com base no temperamento – que para muitos estudiosos, é algo inato – é que cada ser humano tem sua percepção do mundo, desenvolve habilidade e cria seus próprios valores.
A teoria de Hipócrates Hipócrates, filósofo grego, foi o primeiro a formular uma teoria do temperamento, baseando- na teoria dos quatro elementos de Empédocles.
São quatro os temperamentos de Galeno, relacionados ao equilíbrio dos humores no corpo são:
Os 4 tipos de temperamentos Por enquanto, devemos saber que eles são: COLÉRICO, SANGUÍNEO, MELANCÓLICO e FLEUMÁTICO. Os temperamentos são indicados através das REAÇÕES humanas, podendo ser perdurável e rápida, lenta e perdurável, rápida e curta ou lenta e curta.
São quatro os temperamentos de Galeno, relacionados ao equilíbrio dos humores no corpo são:
Existem 4 tipos de temperamentos e cada um deles possuem características de combinação entre os elementos QUENTE e FRIO, SECO e ÚMIDO. Falaremos sobre eles no decorrer das publicações dessa série. Por enquanto, devemos saber que eles são: COLÉRICO, SANGUÍNEO, MELANCÓLICO e FLEUMÁTICO.
Já dissemos que os quatro temperamentos são Colérico, Sanguíneo, Fleumático e Melancólico. Quer conhecer qual é o seu? Vamos apresentar para você duas alternativas – podem ser independentes ou complementares entre si.
Nascemos com os temperamentos e eles nos acompanham ao longo de nossa vida. Na medida em que crescemos ele pode se modificar um pouco, devido à educação dos pais, às fases da vida (criança, adolescente, jovem, adulto) e ao conhecimento e experimentação de novos comportamentos.
Segundo ele, os temperamentos fundamentais são quatro: sanguíneo, melancólico (nervoso), colérico (belicoso) e fleumático, conforme predomine neles a constituição fisiológica que seu nome mesmo indica.
É importante dizer que você e qualquer outra pessoa não possuem por padrão apenas 1 temperamento. Todos possuem os quatro, mas alguns se sobressaem mais do que os outros – geralmente um ou dois são predominantes. Já dissemos que os quatro temperamentos são Colérico, Sanguíneo, Fleumático e Melancólico.
Qual a melhor pistola 9mm ou ponto 40?
Quantos anos José tinha quando se tornou governador?
O que é o método de experimentação?
Quanto tempo demora para sair o resultado do vestibular da Unopar?
Qual é o objetivo de uma avaliação social?
Como escolher o melhor lugar para viajar?
Qual o tipo de articulação sinovial do ombro?
Qual a remuneração de um policial da Rota?
Como cobrar judicialmente uma pessoa que está devendo?
Como pedir indenização para Enel?
Para que serve dexametasona serve para tosse?
Qual a funcionalidade de input e output?
Como tirar o dinheiro do Sitpass?