História Geral. A mitologia grega surgiu da curiosidade que os gregos tinham de explicar a origem da vida e os problemas da existência. Assim, criaram deuses imortais à semelhança do ser humano. Os antigos gregos viviam em uma civilização politeísta, ou seja, tinham a crença em vários deuses.
O conhecimento mitológico é aquele no qual é revelado algo sem contestação. Isto porque trata-se de uma história construída para dar alguma forma de razão aos acontecimentos históricos que se passam ou passaram, levando em conta a limitação científica que possuíam.
O conhecimento religioso é sustentado pela fé religiosa, ou seja, a crença de que todos os fenômenos acontecem pela vontade de entidades ou energias sobrenaturais.
É verdade intuída, que não necessita de provas para ser aceita. É portanto uma intuição compreensiva da realidade, é uma forma espontânea do homem situar-se no mundo.
O conhecimento mítico é aquele que é conhecido através de um relato fabuloso, com alegorias. O mito antecede a ciência, que posteriormente veio a negá-lo. O mito muitas vezes conta fatos históricos, mas de uma forma diferente. O mito é sempre fantasioso, alegórico, é uma verdade instituída, que não precisa de provas.
O conhecimento mítico não é atribuído a nenhum pensador ou autor que tenha desenvolvido suas características; Além disso, é considerado totalmente anônimo e anterior às primeiras manifestações do pensamento racional registrado, que surgiriam séculos depois.
Na busca por respostas, o conhecimento mítico é caracterizado por ter ido além do presente e palpável na natureza; os fenômenos ocorrem porque forças sobrenaturais e imperceptíveis os tornam possíveis. Isso destaca o caráter inquestionável que o conhecimento mítico tinha, já que não havia ninguém que pudesse refutar o que foi levantado até agora.
Tem mais depois da publicidade ;) Teoria Alegórica: Afirma que as lendas mitológicas são apenas lendas com uma verdade religiosa, moral ou filosófica. Dessa forma, as lendas são criadas para transmitir alguma mensagem. Por exemplo, Saturno devorava seus filhos, isso significa que o tempo destrói tudo o que um dia foi criado.
Por isso, a existência de dezenas de deuses, a intervenção de semi-deuses na Terra, atos heróicos etc. Por si só, o conhecimento mitológico é uma narrativa, como qualquer história. A credibilidade de uma narrativa mitológica se deve ao escritor.
Qual é a diferença entre deslocamento e distância?
Quais os trabalhos realizados pelos imigrantes alemães no Brasil?
Qual o valor do Volvo XC40 T4?
Como funciona a remoção de pintas?
O que é Hemoglobina S positiva?
O que dá coloração aos recifes de corais?
Quais os principais fatores que afetam a resposta do paciente a um medicamento?
Como se desconfigurar o celular?
O que faz um advogado de Direito de Família?
Qual é o mínimo de batimentos cardíacos?
Como saber se meu precatório vai ser pago em 2022?
Quais são as corrupção no Brasil?
Quais as recomendações para a água utilizada pela empresa?