Sinônimo de podem são capazes, conseguem, controlam, sabem, têm potencial, logram. Exemplo: Eles podem participar na maratona. Só têm de se inscrever. ... suportam, aguentam, toleram, aturam. Exemplo: Vocês podem com isto tudo sozinhos? Nem pensar! ... arriscam-se, expõem-se. Exemplo: Saiam da beirada. Vocês podem cair.
Sinônimo de pode-se é permitido, é liberado, é autorizado, é legal, é lícito, é legítimo, é consentido, é admitido, é tolerado, é livre. ... é possível.
1. Ter a faculdade de (ex.: eu posso fazer o que me apetecer). 2. Ter ocasião ou possibilidade de (ex.: não pôde falar com ele ontem).
1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita? Na indicação de modo: 2 da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que.
2. impotência, incompetência, ineficácia, impossibilidade, incapacidade, inutilidade, nulidade, inaptidão, inépcia.
32 curiosidades que você vai gostar
28 antônimos de poderoso para 5 sentidos da palavra. O contrário de poderoso é: 1. débil, impotente, inoperante, inativo, frágil.
Antônimos são palavras que apresentam significados contrários. Os antônimos podem ser formados por prefixos de negação, como feliz e infeliz, ou através de palavras diferentes, com radicais diferentes, que exprimam uma relação de contrariedade e oposição, como alto e baixo.
O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.
É uma manifestação verbal ou escrita formada por um grupo de fonemas com uma significação. Do latim parábola. Palavra é um conjunto de sons articulados que expressam ideias e são representados por uma grafia, formada por uma reunião de letras, que quando agrupadas formam as frases.
Funções da palavra COMOServe para introduzir as Orações Subordinadas, e assume alguns significados diferentes, dependendo da oração da qual faz parte:Pode ser substituída por quando ou logo que.Assume a mesma função do por que.Tem valor de conforme.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Assim, a conjugação no presente do indicativo do verbo poder é: eu posso, tu podes, ele/ela pode, nós podemos, vós podeis, eles podem. E no pretérito perfeito do indicativo é: eu pude, tu pudeste, ele pôde, nós pudemos, vós pudestes, eles puderam. Agora observe: Quando eu puder te ajudar, assim farei!
1 essa coisa, esse objeto, essa peça, esse utensílio, esse instrumento, esse acessório, esse produto, esse troço, esse treco, essa parada, essa joça, esse trem, esse negócio, essa cena.
Significado de É
É vem do verbo ser. O mesmo que: existe, acontece, vive, faz, relaciona, significa, representa, está.
Significado de Tem
substantivo deverbal Ação de ter; ato de receber ou de passar a possuir alguma coisa: ele tem uma casa; a empresa tem muitos funcionários. [Gramática] A grafia têm, com acento, refere-se à forma plural: eles têm uma casa; as empresas têm muitos funcionários. Etimologia (origem da palavra tem).
Na língua portuguesa existem palavras homófonas, que são aquelas que apresentam a mesma fonética, mas com escritas e significados diferentes, e palavras homógrafas, que são aquelas escritas de forma igual, mas com significados e pronúncias diferentes.
Ou seja, utiliza-se sempre onde para se referir a lugares, mas pode substituir-se por em que ou no qual, permanecendo a frase correta do ponto de vista gramatical e semântico. O mesmo não acontece com em que e no qual, que devem ser aplicados em situações que não se referem a lugares.
Na qual. 1. É um pronome relativo. Parte de um discurso, ou de um poema épico, na qual se apresenta o tema a ser desenvolvido...
Os valores das preposições
No 1º caso, a preposição do relaciona as palavras chega e batente, indicando uma ideia de procedência. Já no 2º caso, a preposição de relaciona as palavras corrente e ouro, explicitando a matéria da qual é feita a corrente.
Antônimos são nomes que damos às palavras que têm sentido contrário a outras. Exemplo: claro - escuro.
Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo.
O contrário de mau é: Contrário de malvado: 1. bom, bondoso, benévolo, benevolente, generoso, caridoso, misericordioso, magnânimo, humano, clemente, piedoso, nobre, humanitário.
As palavras isto e isso são pronomes demonstrativos, ou seja, situam alguma coisa no tempo, no espaço e no discurso.
Significado de Isso
pronome Essa coisa ou objeto; assinala o que está perto da pessoa com que se fala ou tem relação com ela: o que é isso aí?
Posso é a conjugação na 1. ª pessoa do singular do verbo poder no presente do indicativo. Enquanto poço é um substantivo que se refere a um buraco, geralmente cilíndrico, cavado no chão ou ainda o ponto mais fundo de um rio, ou lago. Por exemplo: “eu posso cavar um poço no sítio”.
Quanto custa um curso de perito grafotécnico?
Como regular geladeira Electrolux Infinity?
Como estimar o crescimento de uma empresa?
Como explicar o que é paródia para crianças?
Como fazer uma projeção de vendas?
O que é preciso para utilizar o Bootstrap?
O que é trabalhar com o lúdico na Educação Infantil?
Como utilizar o WhatsApp na educação?
Como trabalhar com o alfabeto móvel?
O que é preciso para fazer planilhas de empresas?
Como trabalhar com o bloco de notas no Teams?
O que fazer para tirar o vermelho da depilação?
Como tirar esse símbolo no Outlook?
Como desativar toque duas vezes?