Obtenção de medicamentos de baixo custo pelo SUS Para retirar os medicamentos, basta se dirigir ao Posto de Saúde da Prefeitura mais próximo à sua residência portando o seu RG, o Cartão SUS e a receita médica do medicamento.
Para ter acesso gratuito aos medicamentos, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 120 dias) em qualquer um dos 15.069 estabelecimentos credenciados da rede de farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular.
Os medicamentos devem ser retirados em um Centro de Saúde (posto), sendo necessárias duas vias da receita (a original e uma cópia), além da carteira de identidade. Caso outra pessoa vá retirar os medicamentos para você, será preciso apresentar a identidade dela também.
Não tenho plano de saúde. Como obter o medicamento pelo SUS?
O aplicativo “Remédio Agora”, lançado pelo Governo do Estado no segundo semestre de 2019, permite aos pacientes agendar data e hora para retirar os produtos nas Farmácias de Medicamento Especializado, conhecidas popularmente como farmácias de alto custo.
Para retirar os anticoncepcionais bastará apresentar receita médica da rede pública. É extremamente importante que a pessoa tenha receita com os princípios ativos da pílula a ser distribuída: etinilestradiol 0,03 mg e levonorgestrel 0,15 mg.
Peça uma cópia do protocolo do pedido, que servirá de prova para o caso de o paciente não receber o medicamento; a partir do protocolo, inicia-se o procedimento administrativo para obter o remédio.
Para mais informações sobre o acesso a medicamentos no SUS dirija-se até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Acesse aqui o sistema de localização de estabelecimentos de saúde da rede SUS do município de São Paulo, Busca Saúde
Passo a passo para se conseguir o medicamento de alto custo pelo Estado. Apesar de ser um direito autorizado por lei, conseguir medicamentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nem sempre é fácil. Quem não tem condições de arcar com remédios e tratamentos pode recorrer à rede pública, mas sabe que poderá enfrentar burocracia, filas e demora.
Para Programas descentralizados, o órgão de saúde recebe o medicamento junto com a nota fiscal, aviso de recebimento e a Guia de recolhimento da União (GRU) e deverá efetuar o pagamento, em até 30 dias após a sua emissão. Quanto tempo leva? Até 12 mês (es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Como pintar a parede de forma criativa?
Como colorir pó de serragem para Corpus Christi?
Como reformar um arquivo de aço?
Como preparar uma parede para pintar com tinta óleo?
Qual tecla apaga na calculadora HP 12C?
O que passar na moldura de gesso antes de pintar?
Qual tinta usar para pintar garrafas?
Como reciclar vidro de esmalte?
Como pintar cabelo já descolorido?
Como lixar para-choque de plástico?
Como pintar uma parede já pintada com tinta semi brilho?
Como ver se AutoCAD está ativado?
Como consultar andamento do Habite-se?
Como ligar um display de 7 segmentos no Arduino?