Para atuar na profissão é necessário ter a certificação de Consultor CVM, direto por meio da prova própria ou podendo ser validada através da Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento (CEA), entre outras certificações de maior peso no mercado, como CFP, CNPI, CGA, CFA e etc.
Este profissional possui conhecimentos técnicos e práticos para auxiliar seu cliente na busca do produto que irá melhor atender a seus objetivos e necessidades pessoais. Assim como ocorre com outros prestadores de serviços do mercado de valores mobiliários, os consultores devem ser credenciados na CVM.
A CVM possui escritórios em Brasília e São Paulo onde, caso seja conveniente, o pedido de registro pode ser entregue, para ser remetido, via malote, para a sede.
A Declaração Legal (Anexo V) e demais documentos previstos no artigo 6º da Instrução CVM Nº 308, (art. 17, II, b), tais como: Alvará de Licença de Estabelecimento ou documento hábil equivalente, expedido pela Prefeitura , Alvará de Registro junto ao CRC, CNPJ etc., conforme o caso.
Como funciona o acerto de rescisão?
Quem faz parte do Superior Tribunal de justiça?
Quando começo a ganhar dinheiro no TikTok?
Como funciona acendimento automático dos faróis?
Como funciona a conexão via VPN?
Quanto custa para entrar no bar de gelo em Gramado?
Quantos times descem na Premier League?
Como funciona o acesso ao trabalho no capitalismo no socialismo?
Como fazer subtração com números grandes?
Quanto tempo dura a tristeza pós parto?
O que fazer após a morte de um ente querido?
O que fazer quando você não consegue esquecer uma pessoa?
Como funciona o pagamento de um advogado trabalhista?
Como funciona a Biblioteca Digital?