Local de aplicação de injeção intramuscular em eqüinos: base do pescoço (A) músculo semitendinoso (B) e músculo peitoral (C).
Em equinos, a veia jugular (pescoço) é a mais utilizada. Para esta aplicação é importante fazer a limpeza do local que receberá a injeção com algodão e álcool 70%. O garrote deve ser feito com os dedos a 10 cm abaixo do local de aplicação.
EQUINOS: Administrar em equinos por via intramuscular ou intravenosa. Nas desordens músculo esqueléticas, injetar 1 mL de Banamine® Injetável para cada 45 quilos de peso vivo (1,1 mg/kg) por dia. O tratamento pode ser repetido durante 5 dias seguidos.
Mercepton Pode ser usado como diluente de antibióticos, em lugar de água destilada. Modo de usar e dosagem: Aplicar em injeções intramusculares ou endovenosas. Animais de grande porte (bovinos, equinos e muares): D mL Diários.
A lesão do nervo ciático por injeção intramuscular (IM) na nádega é potencialmente devastadora. Em casos graves, os músculos do jarrete (bíceps femoral, semitendíneo e semimembranoso) e todos os músculos abaixo do joelho ficam paralisados, resultando em um pé dormente e trêmulo.
Nos cavalos utiliza-se normalmente a veia jugular no pescoço para aplicação. Deve-se fazer a limpeza da área com algodão e álcool 70%. A agulha deve ser direcionada para cima, com uma angulação de 45° com a pele.
Aplicar via intravenosa. Precauções: Preferir as injeções intravenosas à administração intramuscular, pois a fenilbutazona pode causar irritação no local da aplicação. Injetar Equipalazone lentamente por via intravenosa na razão de 10mL a cada 30 segundos.
Obviamente, lembre-se de que você só poderá aplicar a injeção em um cachorro quando o procedimento for prescrito por um veterinário; você JAMAIS deve fazer isso por conta própria, pois pode causar danos e até mesmo reações alérgicas graves que colocam em risco a vida do cachorro.
Pegue com uma mão uma dobra da área do pescoço ou cernelha. Introduza a agulha atravessando a pele, até atingir a gordura subcutânea. Para isso, você deve colocá-la paralelamente ao corpo do cachorro. Quando comprovar que não está saindo nenhum sangue, pode injetar a medicação.
Essas complicações podem ocorrer tanto no braço, quanto nos glúteos, que são os locais em que mais comumente se aplica injeções. Na maioria dos casos, esses sintomas melhoram com o decorrer do tempo e medidas simples com aplicação de calor ou frio, e massagens no local ajudam a aliviar.
Se você é dono de um cachorro que precisa de injeções, talvez seja necessário aprender como se aplicam aquelas que são intramusculares. Diferente das subcutâneas, elas precisam que a substância seja posta na carne do músculo. Coloque a substância na seringa.
O que precisa para entrar no Canadá?
Como faço para criar o CNPJ do meu condomínio?
Em que ep o Luffy derrota o Doflamingo?
Como é chamada a Constituição Federativa do Brasil de 1988?
Como montar um portfólio online?
Qual é a prevenção da hanseníase?
Quais são os tripulantes do navio do Luffy?
Como mudar a ordem de animação no PowerPoint?
O que o seguro de vida da empresa cobre?
Quais as vantagens do cultivo mínimo?
Como fazer argumentação de TCC?
Como tirar mofo de roupa colorida com cloro?
Como calcular o consumo de um transformador?
Qual a diferença entre B2B e C2C?
Quanto custa uma cirurgia de silicone 2021?