No processo de reprodução, os cones masculinos liberam esporos, também de grãos pólen, que se espalham através do movimento dos ventos até encontrarem os cones femininos, que produzem a oosfera, formando um zigoto. Assim, no interior da pinha são formados os pinhões, produtos dos óvulos fecundados.
O pinheiro americano ou pinus é uma árvore originária da Ásia e da Europa e foi introduzida ao Brasil no final do século XIX. Conhecida por seu fácil crescimento, a planta se encontra em grande quantidade na região Sul do Brasil, chegando a atingir incríveis 40 metros de altura e até 200 anos.
Uma das células do grão de pólen, a célula generativa, se divide por mitose, formando os dois gametas masculinos, que nas coníferas não possuem flagelos. Essas células penetram no tubo polínico e uma delas fecunda a oosfera, originando o zigoto, enquanto a outra se degenera.
A reprodução das angiospermas inicia-se com a polinização, que é a transferência do grão de pólen para a parte feminina de uma flor. ... Ao chegar ao estigma, o grão de pólen começa a absorver uma substância açucarada produzida pelas células dessa região, germina e forma o tubo polínico.
Locais de Ocorrência: Ocorre naturalmente em regiões de altitudes acima de 900 m de Minas Gerais, Rio de Janeiro, até o Rio Grande do Sul. Madeira: Leve, macia e pouco durável. Aspectos Ecológicos: Planta perenifólia, pioneira, característica de regiões de altitude onde forma as chamadas “mata de pinhais”.
Bom, os pinheiros são comumente encontrados em áreas de regiões mais frias que podem nevar, principalmente no hemisfério norte. Existe uma diversidade de pinheiros que também possuem uma variedade em relação a altura dos mesmos, podendo ser tanto árvores baixas como altas.
Dependendo da qualidade das sementes e das condições de temperatura e umidade do ambiente, em torno de 20 a 40 dias após a semeadura já se inicia a germinação.
Os pinheiros se desenvolvem bem em solo ácido e alguns também em solo calcário; a grande maioria requer um solo bem drenado, ou seja, prefere solos mais arenosos, mas uns poucos, como por exemplo o Lodgepole Pine ( Pinus contorta ), são tolerantes à reduzida drenagem e a encharcamento do solo.
Os pinheiros são também plantados extensivamente em muitas partes do Hemisfério Sul . No Brasil também são chamados pinheiros, espécies que na verdade não fazem parte da família Pinaceae, como a Araucária ( Araucaria angustifolia ), mais conhecida como pinheiro-do-paraná.
No Brasil também são chamados pinheiros, espécies que na verdade não fazem parte da família Pinaceae, como a Araucária ( Araucaria angustifolia ), mais conhecida como pinheiro-do-paraná. Este pertence a família Araucariaceae, que é pequena e nativa apenas do hemisfério sul.
Os pinheiros têm quatro tipos de folhas. As mudanças começam com (1) um verticilo de 4-20 folhas de sementes ( cotiledôneas ), seguida imediatamente de (2) folhas juvenis em plantas jovens, com 2–6 cm de comprimento, simples, verdes ou verdes azuladas, arranjadas em espiral no broto.
Como identificar uma terra ácida?
O que fazer quando seu amigo diz que gosta de você?
Como saber se o kefir morreu ou estragou?
Como saber se o pneu e para frio ou quente?
Como saber se o slot PCI-e queimou?
Como funciona módulo de ignição?
Como saber se o pH do shampoo e baixo?
Como saber se o sorvete está estragado?
Quando o homem percebe que está perdendo?
Qual o plural de Couve-flor pão de ló e amor perfeito?
O que são bastonetes da retina?
Como saber se meu hamster está doente?
Qual a melhor forma de se preparar para uma apresentação?
Como fazer talco líquido talco líquido como fazer?
O que os veganos comem no almoço?
Como fazer um portfólio de edição de vídeo?
O que pode fazer em uma aula de GAP?