Comentário:Na formação do plural dos substantivos compostos, tem-se como regra que os dois elementos vão para o plural se ambos forem substantivos (couve-flor: couves-flores); a mesma regra se aplica quando há substantivo + adjetivo (amor-perfeito: amores-perfeitos).
Quando o primeiro radical é uma palavra invariável, o segundo val para o plural. ... Com palavras variáveis (substantivo + substantivo, substantivo + adjetivo, adjetivo +substantivo), ambos os radicais vão para o plural. ( ) couves-flores. ( ) abaixo-assinados.
Norma geral: nos substantivos compostos vão para o plural apenas as palavras que forem substantivo ou adjetivo, inclusive ambos juntos. Os demais, de forma geral, não variam. Exemplos: – O guarda-chuva, os guarda-chuvas (verbo + substantivo).
Plural: pães-de-ló. Grafia no Brasil: pão de ló.
O plural de couve-flor pode ser couves-flores ou couves-flor. Segundo as regras de formação do plural de substantivos compostos, quando os dois termos são substantivos podem ir os dois ou apenas o primeiro para o plural.
Trata-se do mesmo caso de situações-problema, horas-aula, vales-transporte, palavras-chave, atividades-fim, por exemplo, que também podem receber o plural nos dois elementos da composição: situações-problemas, horas-aulas, vales-transportes, palavras-chaves, atividades-fins.
O plural de notícia-bomba é notícias-bomba porque esse substantivo composto é formado por dois substantivos, sendo que o segundo deles especifica o primeiro.
O que fazer em basel em 1 dia?
Quais são os múltiplos de 5 Entre?
O que podemos fazer nas ferias?
Qual a metragem mínima para uma escada?
O que são famílias funcionais?
O que é desequilíbrio ambiental?
Pode-se então dizer que a atmosfera não é homogênea?
Como fazer um termo de cessão de uso?
Porque o álbum da Adele se chama 30?
Como e formado o carvao mineral?