A semeadura pode ser efetuada em linhas ou em covas. utilizando-se 1 kg de sementes por hectare. Quando em linhas. recomenda-se o espaçamento de 40 cm. com cinco sementes por metro linear.
O feijão-de-porco, para quem não conhece, é uma PANC (planta alimentícia não convencional) que fornece folhas nutritivas (podem ser usadas como verduras) e sementes que são cozidas como feijão comum. ...
Por não ser muito palatável, muitas não sabem que o feijão-de-porco é comestível, mas pode ser consumido por humano. No entanto, diferente de outros grãos em que se necessita chegar a seu estágio mais maduro, para essa leguminosa, o recomendado é colher quando jovem, antes de ficar fibrosa.
Como se prepara o feijão fresco: tire das vagens e cozinhe com casca em panela com água. Depis de uns 10 minutos já estão macios. Basta esperar esfriar, cortar uma pontinha e apertar para expelir os grãos. Crus, podem ser congelados sem prejuízo para a textura.
Cajanus cajan Guandu/Nomes científicos
Deve-se ressaltar que a folha de qualquer outra hortaliça é incluída na alimentação humana como complemento de fibras, vitaminas e minerais. Assim, as folhas de feijão não seriam importante fonte protéica, mas, essencialmente, de fibras e minerais.
A mucuna não é de comer, mas é um dos feijões com as flores mais lindas que já vi. E fortalece o solo. A natureza é generosa.
É uma leguminosa anual de primavera-verão com hábito de crescimento indeterminado (trepadora). Controla bem o desenvolvimento de ervas daninhas, sendo uma má hospedeira de nematoides de galha, cisto e reniforme.
Adubação: Respeitadas as particularidades de cada tipo de solo, uma recomendação de ordem geral que atende bem às exigências da cultura é a fórmula 04-14-08 (NPK) + Zinco (Zn) + Boro (B), utilizando-se 400kg/ha.
O feijão-de-porco, também conhecido por feijão-bravo ou fava-brava, é uma leguminosa anual, herbácea, de porte ereto e de hábito de crescimento determinado de 0,60 a 1,2m de altura.
O feijão-de-porco não deve produzir sementes quando utilizado em consórcio com culturas. A produção de sementes deve ser feita em áreas destinadas apenas para essa finalidade. Plantio É recomendável o plantio no início das chuvas (dezembro a janeiro). A semeadura pode ser efetuada em linhas ou em covas.
O feijão vem envolto numa película que parece um tecido, é bom remover, para ter sementes brilhantes. Depois, cortei o umbigo e fiz um uma incisão, coloquei para cozinhar na pressão por 15 minutos. Remover a película é fácil, e as favas ficam boas, adocicadas, macias e combinam bem com azeite.
Esse feijão é muito usado, junto com outros feijões, na adubação verde. Funciona assim: a planta é acostumada a solos pobres, e para se desenvolver, trabalha em conjunto com as bactérias do solo, transformando o nitrogênio do ar em um fertilizante natural.
Como adicionar o número de alguém da França?
Como se detecta a aterosclerose?
O que é o movimento Escolanovista?
Como termina o filme Pearl Harbor?
Como se escreve barriga ou Bariga?
Como superar um amor frustrado?
Como se administra lá Protamina?
Como colocar o Azamérica para funcionar sem internet?
Como dar a volta por cima depois de uma separação?
Qual a origem da artéria carótida comum esquerda?
Como diagnosticar síndrome X frágil?
Qual papel o pensamento crítico exerce no dia a dia do Técnico de enfermagem?
Como ligar de um Vivo para um oi?