O início da Dinastia Carolíngia está relacionado com a ascensão de Pepino, o Breve ao trono franco, em 751. Essa dinastia esteve à frente dos francos até o final do século X e sofreu muita fragmentação territorial depois que Luís, o Piedoso morreu, em 843.
A morte de Carlos Magno aconteceu em 814 e, depois disso, o Império Carolíngio se enfraqueceu. O seu filho, Luís, o Piedoso, governou o reino até 843, mas como não tinha a mesma competência de seu pai, foi enxergado como um rei fraco e que contribuiu para enfraquecer o poder da dinastia carolíngia.
O Império Carolíngio (800-888) foi um grande império dominado pelos francófonos na Europa Ocidental e Central durante o início da Idade Média. Era governado pela dinastia Carolíngia, que governava como reis dos Francos desde 751 e como reis dos Lombardos na Itália a partir de 774.
9, morre o último soberano carolíngio da França Ocidental, Luís V, e os aristocratas escolheram Hugo Capeto, Conde de Paris, como rei. É o fim da dinastia carolíngia sobre a França, dando origem à dinastia capetíngia, que governou o país até o século XIV.
Renascença carolíngia, ou Renascimento Carolíngio, é a ideia de um renascimento da literatura e das artes liberais que teria ocorrido principalmente no reinado de Carlos Magno.
Quais as formas que podemos organizar os dados obtidos em uma pesquisa?
Quem foi que descobriu a África?
Quais são os principais pigmentos fotossintéticos?
Onde fica o código de identificação na fatura do cartão de crédito?
Quantos metros tem um rolo de tela de alambrado?
Como saber se é aposto ou vocativo?
Qual a coloração considerada de rotina para cortes histológicos?
O que fazer para afinar os pelos das axilas?
Qual a diferença entre couro sintético e Corvin?
Porque a bexiga cheia aumenta a pressão arterial?
Qual é a cerveja que tem mais álcool?