O primeiro passo é manter-se tranquilo e fazer com que o hipnotizado também esteja em posição confortável e totalmente relaxado; procurem um lugar calmo e silencioso para começar o processo. A seguir, com uma voz calma e serena, peça para que essa pessoa feche os olhos.
A auto-hipnose pode aumentar a sua confiança e até te ajudar a desenvolver novas habilidades. Ela também pode servir como um aliviador do estresse, da ansiedade e ser usada para ajudar a superar hábitos como fumar e comer demais.
Sentado ou deitado, tente não cruzar as pernas ou outra parte do corpo. Se tiver que ficar nessa posição por muito tempo, pode acabar se sentindo desconfortável. Dê um jeito de não ser interrompido por pelo menos meia hora. Nenhuma auto hipnose é eficaz se for interrompida por um telefonema, um animal de estimação ou uma criança.
A auto-hipnose já traz bons resultados para aplacar dores e auxiliar no tratamento de traumas e fobias. Ou apenas para melhorar a saúde física e mental. Miriam Farias, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hipnose (SBH), ensina um ritual diário de auto-hipnose.
Para isso, é fundamental conhecer o próprio corpo. Como a hipnose é um estado neurofisiológico, a pessoa só percebe que está de fato em transe quando pernas, braços e tronco dão sinais de relaxamento e de tranquilidade. Aí, sim, a sessão começou.
Qual a NBR que regulamenta o cimento Portland composto?
Porque as algas unicelulares são importantes para o meio ambiente?
Quanto custa abrir um mcdonald's em portugal?
O que é a teoria comportamental?
O que são alimentos funcionais?
Como pegar nota fiscal Leroy Merlin?
O que se aprende no curso de contabilidade?
Qual é o melhor chá para dor no corpo?
Como reduzir um vídeo para enviar pelo Whatsapp?
Como ficar conhecido no youtube?