RESUMO - Um dos principais objetivos da realização de exercícios físicos é a perda de gordura corporal. Antes de ocorrer a oxidação lipídica, a gordura é quebrada sob a ação de hormônios lipolíticos, liberando ácidos graxos e glicerol para o sangue.
Durante a realização do exercício físico ocorre aumento da taxa de lipólise no tecido adiposo, especialmente no treinamento aeróbio, que resulta em aumento significativo na oxidação de AGL, no volume mitocondrial, assim como na atividade de suas enzimas.
Durante a maioria dos exercícios submáximos, uma mistura de lipídios e carboidratos é oxidada para fornecer energia para a contração muscular. Obviamente, quanto mais gordura puder ser utilizada como fonte energética, maior será a economia das reservas limitadas de carboidratos e maior a prolongação do exercício10.
A molécula de acetil-coA inicia a lipogênese no citoplasma das células do corpo. Um complexo de enzimas conhecidas coletivamente como sintetase de ácidos graxos completa a síntese de ácidos graxos.
O transporte de substâncias pelas células é conhecido como osmose. Nesse processo, os lipídios podem ficar armazenados nos adipócitos ou serem degradados, transformando-se em ácidos graxos livres e glicerol. A oxidação dos ácidos graxos é o processo que produz energia.
Digestão lipídica. A digestão é o primeiro passo para o metabolismo lipídico, onde os triglicerídeos são decompostos a unidades de monoglicerídeos e ácidos graxos através de enzimas lipases. A digestão das gorduras começa na boca através da digestão química pela lipase lingual .
Durante o exercício físico, a gordura e o carboidrato são substratos importantíssimos para suprir a demanda energética da atividade.
Um artigo publicado no "The Physician and Sportsmedicine" jornal observa que a oxidação de gordura é maior quando o exercício em 65 por cento do seu VO2 max, que é a quantidade máxima de oxigênio que seu corpo pode tomar durante o esforço físico.
Como é que o Organismo Armazena a Gordura? Nas fibras musculares, na forma de triglicerídeos intramusculares. Como deves saber, as gorduras são armazenadas no organismo na forma de triglicerídeos, os quais são constituídos por três moléculas de ácidos gordos unidos a uma molécula de glicerol.
A perda de gordura é um dos objetivos de muitas pessoas que se submetem a um plano de treino, seja no ginásio, seja ao ar livre ou até mesmo em suas casas. O que poucos sabem é de que forma é que os tipos de exercício físico influenciam essa perda de gordura.
Corpo elimina maioria da gordura pela respiração, diz estudo Pesquisadores descobrem que, no processo de perda de peso, grande parte da gordura é transformada em dióxido de carbono e eliminada pelos pulmões Por Da Redação - , 14h26
Como é feito a bola de futsal?
Como é feita a família Dinossauro?
Qual é a figura de linguagem no poema?
Qual o melhor filme de ficção científica da atualidade?
Como são escolhidos os Ministros de Estado?
Qual é a matéria-prima da garrafa de plástico?
Como são feitas as ligas metálicas?
Como ver contração no Cardiotoco?
Quanto ganha um supervisor de efeitos visuais?
Como é feita a preparação de um cadáver?
Como e diarreia em bebê de 2 meses?