Coloque no prato
A ingestão de bebidas alcoólicas com o estômago vazio realmente potencializa seus efeitos por aumentar a absorção do álcool. Aliás, o hábito de beber sem comer antes também é prejudicial para o seu estômago!
O consumo de álcool, mesmo em pequenas quantidades, irrita a mucosa do estômago à medida que aumenta a quantidade de ácido no órgão. Isso pode provocar dor constante na parte superior do abdômen, e ainda é possível que outros sintomas como inchaço, vômitos, náuseas e diarreias estejam presentes.
É uma experiência já vivida por muitas pessoas: uma noite regada a bebidas alcóolicas que deixa poucas memórias no dia seguinte. Um blecaute. A amnésia causada pelo excesso de álcool ocorre quando o cérebro se torna incapaz de registrar os eventos transcorridos durante a bebedeira.
"A maior parte do álcool é absorvida pelo intestino delgado, para onde passa rapidamente quando ingerido de estômago vazio, provocando um pico elevado de concentração no sangue.
As bebidas alcoólicas são ricas em calorias, por esse motivo deveriam suprime os sinais de fome do cérebro, porém de alguma forma isso não acontece. Os pesquisadores identificaram que os componentes fundamentais dos circuitos da alimentação no cérebro, que estimulam a sensação de fome, também são ativados pelo álcool.
Adeus, ressaca: saiba o que não comer antes de beber
Segundo Bárbara Freire, comer de estômago vazio potencializa os efeitos do álcool no corpo: “Consumir bebidas alcoólicas sem se alimentar antes pode intensificar aqueles sintomas da famosa ressaca. Consumir alimentos ricos em proteína retarda o esvaziamento do estômago, o que ajuda a reduzir a absorção do álcool.”.
O consumo de álcool, mesmo em pequenas quantidades, irrita a mucosa do estômago à medida que aumenta a quantidade de ácido no órgão. Isso pode provocar dor constante na parte superior do abdômen, e ainda é possível que outros sintomas como inchaço, vômitos, náuseas e diarreias estejam presentes.
Muitos de nós nos sentimos vazios de maneiras diferentes. Por exemplo, você pode se sentir vazio porque algo está faltando em sua vida, seja alguém que faleceu, um amigo que partiu, um namorado que te deixou. Esse vazio é traduzido como um “abandono lento de não ser capaz de escutar nossas próprias esperanças e desejos”.
Portanto, se você quase sempre se sente assim, deve procurar a ajuda de um profissional licenciado em saúde mental. No entanto, há outras medidas que você pode tomar para combater os sentimentos ocasionais de vazio, como escrever em um diário, tentar coisas novas e fazer novos amigos.
Existem formas de compreender esse sentimento de vazio. Além disso, ele pode ser amenizado e preenchido através da psicoterapia, pois o autoconhecimento é um dos benefícios mais valiosos desta técnica de tratamento psicológico. Não tenha medo, procure a ajuda de um profissional qualificado e experiente.
Surgem a desilusão, a insatisfação, a angústia ou a tristeza, como se fossem donas de nós. A luta contra o vazio não é fácil. Cair na armadilha das suas garras é ter a sensação de que estamos à deriva, imersos em um mar de dúvidas e inseguranças. A pessoa pode decidir deixar-se vencer por esse sentimento ou tomar as rédeas e lutar.
Como fazer a voz do Google Tradutor homem?
Quais foram os principais objetivos da Rio 92?
Qual a diferença entre asfalto e pavimentação?
Qual o princípio do sistema Toyota de produção?
Como identificar uma boa amizade?
O que são países desenvolvidos geografia?
Qual foi a batalha mais importante da Segunda Guerra?
Quantas calorias tem 250 ml de leite integral?
O que diz a Lei de Diretrizes e Bases da Educação?
Qual é a meia vida do estrôncio 90?
Qual é o radiano de 180 graus?
Qual o melhor tipo de manutenção para uma empresa?
Quanto tempo leva um pé de açaí para produzir?
Quantas versões tem a Bíblia Sagrada?