o complemento verbal "relógio" é um objeto direto. Se substituirmos por um pronome oblíquo, teremos "Mostrei-o".
O complemento nominal pode ser substantivos, advérbios ou adjetivos. Já o complemento verbal pode ser um substantivo, um pronome ou palavras substantivadas. Outra diferença é a presença de preposição no complemento nominal.
Se substituirmos por um pronome oblíquo, teremos "Mostrei-o". Na oração, a pessoa mostrou algo (o relógio) a alguém (lhe), logo o verbo é transitivo direto e indireto.
Complemento verbal diz respeito ao termo que completa o sentido do verbo transitivo, e pode ser: objeto direto e objeto indireto. O objeto direto completa o sentido do verbo sem o uso de preposição, ou seja, se liga diretamente ao verbo transitivo sem o uso de preposição.
Se o verbo for de LIGAÇÃO, então é porque trata-se de um Predicativo, se o verbo for TRANSITIVO DIRETO é porque se trata de um Objeto Direto, e se o verbo for TRANSITIVO INDIRETO é porque seu complemento é um Objeto Indireto.
Complemento verbal é o termo da oração que completa ou integra o sentido de verbos transitivos. Esses termos com essa função podem ser: a) Objeto direto: É o complemento verbal que se liga a um verbo transitivo direto, ou seja, é o complemento que está ligado ao verbo sem a presença de preposição.
Complemento verbal é o termo da oração que completa ou integra o sentido de verbos transitivos. Esses termos com essa função podem ser: a) Objeto direto: É o complemento verbal que se liga a um verbo transitivo direto, ou seja, é o complemento que está ligado ao verbo sem a presença de preposição.
Se substituirmos por um pronome oblíquo, teremos "Mostrei-o". c) Na oração, a pessoa mostrou algo (o relógio) a alguém (lhe), logo o verbo é transitivo direto e indireto.
- Transitivo direto e indireto: aquele que vem acompanhado de um objeto sem preposição (objeto direto) e de um objeto com preposição (objeto indireto). Ex.: O jornal dedicou uma página ao episódio. - Intransitivo: é o verbo considerado de sentido completo, que não exige complemento que lhe integre o sentido.
Em resumo, os circuitos menores permitiram novos tipos de relógios portáteis. O mostrador circular tradicional, com ponteiros, foi substituído por pequenos painéis digitais. Posteriormente, eles passaram a ter sistemas de despertador, calculadora e agenda, calendário e cronômetro.
Em síntese, definem o tempo astronômico, ou seja, com divisão de horas, minutos e segundos. Com isso, a definição de relógios está ligada a medidas de tempos relativos, principalmente, nos equipamentos de comunicação eletrônica.
Apesar de toda tecnologia na palma da mão, os relógios ainda são acessórios valorizados. Além disso, muitos deles conseguem trazer a modernidade digital. Não obstante, independente de acessórios de última geração, os relógios são utilizados há muito tempo para acompanhar o horário ou o tempo.
Assim, foram os primeiros modelos portáteis e marcou o progresso dos relógios. Apenas no século XVII surgiu caixas e em 1670, o ponteiro de minutos. As leis do pêndulo foram descritas no século XVI pelo cientista italiano Galileu Galilei, marcando o avanço da física mecânica.
O que acontece se ligar uma extensão na outra?
Quanto tempo o álcool fica no organismo?
Como é que as plantas se movimentam?
Como preencher o formulário de identificação do condutor infrator?
Como excluir um usuário no PlayStation 4?
Qual a importância da agricultura moderna?
Como descongelar cachorro quente?
O que é um requerimento judicial?
O que causa excesso de amônia no organismo?
Qual o peso de uma chapa de aço?
Quem distribui Heineken no Rio de Janeiro?
Qual foi a primeira guerra do Brasil?
Como o signo de Capricórnio gosta do beijo?
Quantas pessoas se sentem sozinhas?