O cinematógrafo é considerado geralmente como um aperfeiçoamento feito pelos irmãos Lumière do cinetoscópio de Thomas Edison. Terá, no entanto, sido inventado pelo francês Léon Bouly em 1893.
Chamava-se cinematóide, inventado pelos irmãos Wright.
irmãos Lumière Os irmãos Lumière realizaram a primeira projeção cinematográfica em Paris, no Salão Indiano do Grand Café do bulevar des Capucines, em 28 de dezembro de 1895. O sucesso na estreia foi contido. No primeiro dia não havia mais de 20 espectadores para assistir ao A Saída da Fábrica Lumière em Lyon ou O Regador Regado.
Sortie de l'usine Lumière à Lyon
"Sortie de l'usine Lumière à Lyon" (ou "Empregados deixando a Fábrica Lumière") é tido como o primeiro audiovisual exibido na história, sendo dirigido e produzido por Louis Lumière. Do mesmo ano, ainda dos irmãos Lumière o filme L'Arroseur Arrosé, uma pequena comédia.
A sua primeira exibição, “La Sortie de l'unsine Lumière à Lyon” (A saída da Fábrica Lumière em Lyon) aconteceu no dia 22 de março de 1895 no Grand Café Paris para uma pequena plateia, mas foi um grande passo para um novo rumo na indústria do entretenimento.
O projetor de slides surgiu no século XVII, criado pelo alemão ATHANASIUS KIRCHNER aproximadamente entre 1950 e sendo lançado no início de 1950, entrando no auge a partit de 1970.
Um retroprojetor consiste num aparelho projetor de transparências, inventado, em 1931, nos EUA e considerado o único cuja conceção obedeceu a fins de formação e de ensino.
No entanto, foi a invenção dos irmãos Auguste e Louis Lumière - fabricantes de produtos fotográficos em Lyon, na França - que tiveram o maior sucesso comercial. No ano de 1895, os irmãos Lumière criaram, a partir do aperfeiçoamento do Cinetoscópio, o Cinematógrafo (de onde se originou o termo cinema).
Em 28 de dezembro de 1895, em Paris, no "Grand Café", foi realizada a primeira projeção cinematográfica tal qual conhecemos. Assim, numa sala escura, foram projetados dez filmes de curta duração como "A chegada do trem à estação de La Ciotat" ou "A saída dos operários da fábrica".
Os projetores do futuro serão com certeza um grande desenvolvimento, com a qualidade de imagem ultrapassando os limites do real e deixando a plateia com a sensação de estarem dentro da tela, vivendo a história dos personagens dos filmes como se estivessem ali ao seu lado.
Os projetores de hoje em dia têm uma qualidade excepcional de imagem, em parte em virtude da pressão da indústria cinematográfica para obter sempre o perfeccionismo em suas produções, investindo grandes quantias de dinheiro na fabricação de projetores bons.
O primeiro tipo de retroprojetor era um episcópio, substituído nos anos 1940 pelos primeiros dispositivos mais modernos. Somente após ter sido adotado por educadores que este equipamento ganhou destaque. A primeira versão do retroprojetor foi o episcópio, inventado no início do século 20.
♦Elena Cooper Marques e Pedro Bastos Giandalia Em 1850, Louis-Jacques Daguerre e Joseph Nicéfore Niepce inventaram a fotografia, recurso que possibilitou a criação do cinema e seus projetores, que acabaram sendo criados em 1895, pelos irmãos Louis e Auguste Lumière.
Como se faz uma action figure?
Como usar um template no Photoshop?
O que é gestante de alto risco?
Como são eliminados os resíduos da respiração?
Como trabalhar a coordenação motora no treino?
Porque meu peso varia durante o dia?
Como é feita a latinha de alumínio?
Como fazer propaganda de óculos de grau?
Como preservar a bola de basquete?
Como identificar se a bota tem cá?
O que é divisão de base no futebol?
Porque as bolsas de valores sobem e descem?
Como é feito um carrinho em miniatura?
Como os antibióticos são feitos?
Como tirar mancha de Liquibrilho do piso?
Quando a pessoa se casar no religioso tem direito a quantos dias de folga?