"O frugivorismo é uma dieta que se baseia no consumo exclusivo de frutas, sendo estas consumidas tanto cruas quanto cozidas, em todas as refeições do dia. Podem ser consumidas todas as frutas, sem exceção.
Pescetarianismo: conheça a dieta de quem cortou a carne, mas come frutos do mar. ... Quando uma pessoa é adepta ao vegetarianismo (regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes), mas não consegue abrir mão de consumir peixes e frutos do mar em suas refeições, ela automaticamente pratica o pescetarianismo.
Os vegetarianos excluem o uso de todas as carnes animais, incluindo peixe e frango. Embora sejam correntes algumas definições mais abrangentes, como semi-vegetariano, pixo-vegetariano ou flexitariano, que incluem dietas com consumo esporádico de peixe ou marisco, tais conceitos não são um tipo de vegetarianismo.
No Brasil, o termo é conhecido como crudivorismo ou alimentação viva, mas o princípio é o mesmo: uma dieta simples, à base de frutas, verduras, castanhas e todos os alimentos in natura que pode-se alcançar e comer sem precisar de cozimento.
herbívoros
Os herbívoros são animais que apresentam dieta que inclui vegetais ou algas, ou seja, alimentam-se de organismos produtores em uma cadeia alimentar.
A principal diferença entre veganos e vegetarianos é que os veganos não consomem nada que tenha origem animal, seja em sua alimentação ou outros produtos, como artigos para higiene, limpeza, vestuário ou remédios. Já o vegetariano não come carne, peixe e aves, mas consome outros produtos de origem animal.
São fontes de vitaminas e minerais essenciais para uma alimentação saudável e equilibrada. Dentre os benefícios do consumo de vegetais estão a prevenção de doenças, o fortalecimento do sistema imunológico, a melhoria do funcionamento dos órgãos, a prevenção ao envelhecimento precoce e a reposição de energia.
Hoje, mesmo pessoas que comem carne aderem a alguns hábitos de consumo veganos, principalmente quando o assunto é beleza e higiene.
Tipos de vegetais. Os vegetais podem ser classificados de acordo com a parte da planta que é consumida, são cinco as classificações: frutos, tubérculos, folhas, raízes e caules. Conheça alguns vegetais, seus nutrientes e benefícios à saúde.
Vegetarianos estritos não comem, assim, qualquer tipo de carne, ovos, laticínios, mel etc., retirando, da dieta, todos os produtos de origem animal. Essa forma de dieta é frequentemente confundida com o veganismo, mas, embora veganos sejam vegetarianos estritos, não são a mesma coisa:
Como surgiu a primeira língua?
O que causa hidrocefalia em jovens?
Quem inventou a fórmula da energia cinética?
O que causa o carcinoma basocelular?
Quanto tempo demora para esquecer um amor não correspondido?
Como e quando surgiu a indústria cultural?
Como lidar com pessoas que tem fobia?
Como funcionava a Máquina Analítica?
Como multiplicar número com expoente?
Como não pagar multa de quebra de contrato de aluguel?
Como o nome da mulher fica depois do casamento?
Como os animais conseguem enxergar no escuro?
O que fazer quando a pessoa é muito ciumenta?
Como os ventos podem destruir casas e regiões se forem muito intensos?
Quais as atividades da logística internacional?
Como seres humanos utilizam as rochas que encontram na natureza?