Teatro de rua é uma modalidade teatral em que as atrizes e os atores utilizam seu corpo e sua voz a serviço da construção estética no espaço aberto. ... Tais espaços se diferenciam dos locais fechados principalmente pela presença de um público que não foi convidado a ver o teatro, apenas o encontrou no seu cotidiano.
A parte mais importante de um teatro, como casa de espetáculos, é o palco. A encenação acontece na parte da frente do palco, conhecida como proscênio. O palco costuma ser retangular, com um lado aberto, de frente para o público.
Fazer arte num mundo desconectado de sua essência é o desafio do teatro hoje. O teatro está envolvido num leque enorme de opções de diversão, informação e lazer. Para ele se fazer presente é preciso criatividade, textos bem elaborados e boa qualidade dos profissionais envolvidos no processo.
As origens do teatro de rua remontam à Antiguidade clássica: na Grécia, aos cortejos e às celebrações dionisíacas; e, em Roma, às trupes de artistas populares (mímicos, músicos, cômicos etc.). ... Aparece então uma separação mais nítida entre o teatro dito “erudito” e o de rua, de caráter mais popular.
O teatro de rua surgiu no Brasil primeiramente como parte dos projetos do Centro Popular de Cultura (CPC), criado em 1961 com o objetivo de construir uma cultura nacional popular e democrática reunindo diversos artistas brasileiros.
Cenário: Conjunto de elementos organizados no espaço cênico (onde ocorre o espetáculo).
Em muitos teatros, na beira do palco, há um fosso – um buraco no chão. Em peças ou espetáculos de dança com música ao vivo, os músicos ficam lá dentro. O palco também pode ter pisos removíveis, chamados de quarteladas, usados para truques de pessoas caindo em buracos ou atores surgindo de forma mágica.
espaço não convencional é aquele local que não é tão apropriado para apresentações artísticas, pelo fato de não possuir condições físicas apropriadas para comportar o espetáculo e o público.
Podemos definir teatro de rua como um “Teatro que se produz em locais exteriores às construções tradicionais: rua, praça, mercado, metrô, universidade, etc.” (PAVIS, 1999, p. 385).
Formas de espetáculos teatrais. Os espetáculos teatrais podem ser encenados de várias formas: Teatro convencional utilizam-se diálogos e situações para se contar uma história, podendo ter um narrador, que, não necessariamente, faz parte dela; Musical, utiliza-se a música para contar a história, são comuns a ópera, o drama cantado, e a opereta, ...
As apresentações teatrais englobam diversas expressões artísticas: musical, corporal e plástica. Os espetáculos teatrais podem ser encenados de várias formas: Teatro convencional utilizam-se diálogos e situações para se contar uma história, podendo ter um narrador, que, não necessariamente, faz parte dela;
Para que um espetáculo teatral aconteça, são necessários três elementos básicos: Ator: aquele que interpreta, representa uma história, uma ação, com base em um texto, é ele que dá vida à personagem por meio de sua voz e de seu corpo, que são suas ferramentas de trabalho e precisam ser sempre aprimoradas com treinamento contínuo.
Até o século XVIII o teatro era frequentado pelo povo e essa realidade foi se modificando, a burguesia começou a ser maioria nas plateias e o teatro passou a mostrar as realidades burguesas com temas como a vida social, o casamento, o dinheiro entre outros.
Como faço para usar o cartão da Unimed?
Como usar o vaso sanitário para deficiente?
Como usar caroço de açaí como adubo?
Como escrever nomes de países em inglês?
Como conectar o HD interno no celular?
Como conjugar o verbo ser e estar em espanhol?
Para qual sintomas serve Buprovil?
Como se escreve o pronome ele quando se refere à Deus?
Como resgatar o voucher do now?
Porque a palavra Mãezinha é escrito com Z?
Como diluir Roundup por litro?
O que precisa para ser um consultor Jequiti?
Qual a forma correta de se escrever mo·to táxi?