Os principais sintomas do câncer de pele são: Manchas pruriginosas (que coçam), descamativas ou que sangram. Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor. Feridas que não cicatrizam em 4 semanas.
Pintas normais Algumas pintas podem ser de nascença, mas a maioria aparecem durante a infância ou na adolescência. Novas pintas que aparecem na vida adulta devem ser examinadas por um médico. Uma pinta, após se desenvolver, permanece, normalmente, do mesmo tamanho, forma e cor durante anos.
Os sinais mais característico do câncer de pele é a presença de manchas ou pintas assimétricas, com diâmetro maior que 6 mm, de borda irregular e com cores ...
No final deste exame, se o médico tiver suspeitas de câncer na pele, pode pedir a realização de mais exames, como biópsia da lesão, por exemplo. Porém, no caso da alteração não ser câncer, o médico pode indicar outros cuidados para o tratamento da lesão, como comprimidos ou pomadas, por exemplo.
Como a maioria dos tumores, o câncer de pele tem chances melhores de cura quando é diagnosticado cedo. E o autoexame de pintas e manchas podem ser grandes aliados para identificar os primeiros sinais dos diferentes tipos da doença – inclusive o câncer de pele mais grave, o melanoma.
A biópsia é o exame indicado para a confirmação diagnóstica do câncer de pele. O material coletado deve ser encaminhado para o laboratório de anatomia patológica que emitirá o laudo. Outros exames podem ser necessários para determinar o estadiamento da doença e decidir o tratamento mais adequado.
Como funciona operação de vendor?
Como fazer o chá da folha de eucalipto?
Como funciona o sistema de pressurização das aeronaves?
Como preparar um chá de capim santo?
Como instalar o Chrome OS em um netbook?
Como enriquecer o arroz branco?
Como alterar senha das câmeras?
Como fritar hambúrguer da Sadia?
Como preparar um chá de Assa Peixe?
Como reverter a guarda de uma criança?
Como alterar senha da tela de bloqueio do notebook?