Se conseguir ler as letras pela pedra, ou mesmo ver manchas negras distorcidas, provavelmente não é um diamante. Se a pedra tiver qualquer sinal de refração dividida, pode ser Moissanite (carboneto de silício), um cristal que é tão similar ao diamante que até joalheiros experientes têm dificuldade de distinguir.
Porém, existe uma pedra que brilha tanto quanto um diamante: a moissanite. Essa pedra é tão parecida com o diamante que até joalheiros têm dificuldade em distingui-los.
Pedras comumente usadas no lugar de diamantes naturais são zircônia cúbica, moissanita, vidro, quartzo e pedras sintéticas cultivadas em ambientes de laboratório. Geralmente, eles são colocados em configurações de baixa qualidade, porque valem menos.
Partindo de ser o diamante um mineral e consequentemente um objeto de propriedades constantes [3], somado ao fato de que nada consegue riscar uma pedra do tipo, a não ser outro diamante, uma forma de identificar um diamante é tentar riscar essa pedra suspeita de diamante com algo afiado, como uma chave de fendas ou um vidro.
Quais são as melhores técnicas para saber se um diamante é verdadeiro? Com tantos diamantes artificiais no mercado, o desafio de encontrar e comprar um diamante autêntico pode parecer assustador. Felizmente, existem vários testes, incluindo experimentos simples e medidas mais profissionais que ajudam determinar se o um diamante é real.
Qual o melhor formato de áudio MP3 ou M4A?
Qual a diferença entre proprietário e possuidor?
Como o signo de Touro demonstra ciúmes?
Como conseguir sensor Freestyle Libre pelo governo?
O que significa Xiru em português?
Quanto custa uma sessão de enzima?
Como saber se uma peça é de alumínio?
Qual a causa da sonolência durante o dia?
Como curar perna bamba em frangos?
Quais foram as consequências da modernização do campo?
Qual o maior patrimônio cultural do Brasil?
Quais são as classificações dos protozoários?
Como consultar mandado de pagamento no Banco do Brasil?
Quem tem gastrite pode tomar chá de hortelã?