Como saber se o funcionário tem direito à insalubridade?
A NR-15 define que existem 3 graus de insalubridade e que cada nível dá direito a um percentual de compensação diferente. Para atividades insalubres em grau mínimo, o trabalhador tem direito ao adicional de 10%; em grau médio a 20%; e em grau máximo tem direito ao adicional de 40%.
Para lhe auxiliar, vamos mostrar, resumidamente, através deste artigo, questões que envolvem a Insalubridade e os 3 passos para você saber se tem direito ou não ao adicional de insalubridade. Passos para você saber se tem direito ou não ao adicional de insalubridade.
Toda a porcentagem da insalubridade, terá como base o salário mínimo vigente à época da ocorrência. Logo, se ficou definido que o trabalhador tem direito ao grau de 20% (vinte por cento) da insalubridade, pegaremos o salário mínimo da época e multiplicaremos por 0,20.
Assim para saber se um trabalho é insalubre é preciso verificar se as condições nas quais ele é exercido estão previstas na NR 15.
Porém, o que quero lhe dizer amigo leitor, é que a Norma Regulamentadora 15, que cuida exclusivamente da INSALUBRIDADE, possui ao todo 14 anexos, onde determina o Limite de Tolerância para cada risco ambiental existente em uma atividade. São eles: Anexo n.º 1 - Limites de Tolerância para Ruído Contínuo ou Intermitente
Como saber quais os jogos que o meu pc joga?
Como fazer um site para trabalho?
Como forçar a parada de um aplicativo no Android?
O que é reembolso na contabilidade?
Qual foi o primeiro teatro da história?
Quais são os tipos de comida que faz mal para o fígado?
Como fazer para pôr as contas em dia?
O que comer para ter boa memória?
O que não pode ter no prontuário?
O que são fontes naturais de água?
O que é proposição composta ou molecular?
Quais são as características de conhecimento que tem um agricultor?
O que precisa para abrir um condomínio?