Quando há ruptura do cisto, o fluido presente no seu interior drena para dentro da cavidade abdominal e também causar dor pélvica. Em alguns casos, o cisto pode sangrar para o seu interior, ocasionado o cisto hemorrágico.
Em mulheres jovens, em idade fértil, a maioria dos casos de cisto no ovário não necessita de nenhum tratamento. Isso porque, geralmente, não apresentam sintomas e tendem a desaparecer sozinhos (dentro de 1 a 2 meses).
O tratamento para o cisto no ovário nem sempre é necessário, devendo ser recomendado pelo ginecologista de acordo com o tamanho, características do cisto, sintomas e idade da mulher para que seja indicada a melhor forma de tratamento.
Em geral, o aparecimento de cistos nos ovários não provoca sintomas e não precisa de tratamento específico, pois normalmente desaparecem espontaneamente.
Rupturas de cistos ovarianos nem sempre são graves, muitas vezes podem não gerar sintomas ou apenas dar sinais leves, como dor. Neste caso, ele é mais comumente tratado apenas com o uso de medicamentos analgésicos e o acompanhamento é feito por meio de exames de ultrassom.
Os sintomas normalmente surgem quando há crescimento do cisto, ruptura ou torção, resultando em dor intensa. Os sintomas também podem variar de acordo com o tipo de cisto, sendo, portanto, necessário ir ao ginecologista para que sejam feitos exames para diagnosticar a presença, tamanho e gravidade do cisto.
Qual melhor tipo de foice para roçar?
Como ocorre o processo de biodegradação?
O que é necessário fazer para um músculo relaxado se contrair?
Como é a formação dos combustíveis?
Quando a sociedade adquire personalidade?
O que é licitação na Administração Pública?
Como funciona a eletroconvulsoterapia para o tratamento dos transtornos mentais?
Como ocorre a expulsão do magma?
Como garantir a segurança de redes?
Como tirar a guia do IPVA 2021?
Quem fica com a guarda do bebê?