Quando há ruptura do cisto, o fluido presente no seu interior drena para dentro da cavidade abdominal e também causar dor pélvica. Em alguns casos, o cisto pode sangrar para o seu interior, ocasionado o cisto hemorrágico.
Em mulheres jovens, em idade fértil, a maioria dos casos de cisto no ovário não necessita de nenhum tratamento. Isso porque, geralmente, não apresentam sintomas e tendem a desaparecer sozinhos (dentro de 1 a 2 meses).
O tratamento para o cisto no ovário nem sempre é necessário, devendo ser recomendado pelo ginecologista de acordo com o tamanho, características do cisto, sintomas e idade da mulher para que seja indicada a melhor forma de tratamento.
Em geral, o aparecimento de cistos nos ovários não provoca sintomas e não precisa de tratamento específico, pois normalmente desaparecem espontaneamente.
Rupturas de cistos ovarianos nem sempre são graves, muitas vezes podem não gerar sintomas ou apenas dar sinais leves, como dor. Neste caso, ele é mais comumente tratado apenas com o uso de medicamentos analgésicos e o acompanhamento é feito por meio de exames de ultrassom.
Os sintomas normalmente surgem quando há crescimento do cisto, ruptura ou torção, resultando em dor intensa. Os sintomas também podem variar de acordo com o tipo de cisto, sendo, portanto, necessário ir ao ginecologista para que sejam feitos exames para diagnosticar a presença, tamanho e gravidade do cisto.
Quando plantar nabo forrageiro?
Como se pergunta de onde a pessoa é em inglês?
Pode lavar o cabelo quando faz tatuagem?
Como tomar azitromicina di-hidratada 500 mg?
Como preparar um banho de assento?
O que pode acontecer se tomar anticoncepcional por conta própria?
É possível se apaixonar de novo?
O que é infecção bacteriana no sangue?
Quais as fases em que uma doença pode passar explique cada uma delas?
Quantos comprimidos de biotina devo tomar por dia?
Como é o surto da esclerose múltipla?
Como mudar Teams para português?
Como mudar os Sons do sistema no Windows 10?