Como saber se meu canário está doente
Alguns pássaros podem vir a falecer por ataque cardíaco, por obesidade, por stress e por grande quantidade de aves num mesmo viveiro. O pássaro perde a sua vivacidade, fica muito quieto, como que inchado, com as penas abertas e os olhos sem brilho.
O canário fica Encorujado normalmente para dormir, colocando ou não a cabeça embaixo da asa ou virada para trás. Mas um caranario que fica assim durante o dia está com problemas. No geral não são doenças, mas é preciso observar e ficar ligado se aparecem outros sintomas de doença!
13 – SINUSITE INFECCIOSA – Canário Doente O pássaro não come e permanece com a cabeça embaixo das penas recolhido num canto do poleiro ou no fundo da gaiola. Esfrega, seguidamente, o bico contra o poleiro ou arame. Respiração difícil. Tratamento: Lavar as narinas e olhos com água morna.
- Feridas ou hemorragias; - Vômitos ou regurgitação; - Corrimento nos olhos e no bico; Caso o criador observe algum desses sintomas, deverá levar a ave imediatamente a um veterinário, pois elas podem significar que alguma doença grave acometeu o canário.
O tratamento contra este ácaro em canários realiza-se à base de avermectinas (ivermectina, moxidectina...), em doses que variam dependendo do peso, idade e condições particulares de cada indivíduo, sendo necessário repetir ao fim de uns 14-20 dias (tempo estimado do ciclo do ácaro).
O "arrepio" é uma reação à baixa temperatura e uma forma de se evitar uma maior perda de calor. As aves são homeotérmicas, com temperatura constante, e conseguem mantê-la assim através dos alimentos e com auxílio das penas, que servem como isolante térmico.
Forre a caixa com um pano limpo ou com papel toalha. Lave as mãos e coloque luvas, se tiver. Com cuidado, erga o passarinho ferido e coloque-o na caixa, levando em seguida ao veterinário. - Não mexa muito no pássaro: depois de colocá-lo em um lugar seguro e aquecê-lo, é melhor deixá-lo em paz.
Caracterizam-se especialmente pelo seu canto (somente o dos machos), assim como também pela sua plumagem colorida. Cuidar de um canário não é necessariamente complicado, embora tenhamos de ter em conta algumas considerações, como é o caso da alimentação.
Segue abaixo uma lista de doenças mais comuns em canários: Sintomas: Dores abdominais, diarreia, plumas da cloaca sujas pelas fezes, estrias de sangue. Abdômen duro, vermelho violeta.
A água limpa e fresca é imprescindível para os canários, especialmente no verão. Certifique-se bastantes vezes que ele tem água no bebedouro para que possa beber e hidratar-se bem. Com uma alimentação correta, os nossos pássaros mantêm-se saudáveis e podemos evitar que contraiam alguma das doenças mais comuns nos canários.
Outras sementes comuns para alimentar um canário são: 1 Nabo 2 Semilha ou niger 3 Linhaça 4 Colza 5 Aveia 6 Cânhamo More ...
Quantos minutos de cardio para hipertrofia?
Qual o telefone da Central de Cartões?
Qual melhor Cooperativa de Crédito para trabalhar?
É certo fazer missa de sétimo dia?
Como fazer limpeza energética com incenso?
Qual o melhor método de esterilização?
Como funciona um compressor de dois estágios?
Qual maquininha aceita cartão virtual?
O que a empresa pode exigir do funcionário?
O que significa ter inglês básico?
Quais os transtornos mentais mais prevalentes na população?