O bebê pode ter um refluxo “oculto”, o leite volta até o terço médio superior do esôfago mas não sai; mas tem os sintomas de refluxo como irritabilidade, dor e azia. O bebê que regurgita toda hora, não necessariamente tem um refluxo patológico (ou seja, que seja diagnosticado com uma doença).
Os sintomas do refluxo oculto
O refluxo gastroesofágico está associado à regurgitação – também conhecida como golfada – e caracteriza-se pelo retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, com ou sem ocorrência de regurgitação e/ou vômito. Na maioria das vezes, não causa sintomas graves e pode acontecer algumas vezes por dia em bebês.
Como cuidar do bebê com refluxo
O label (ranitidina) é uma medicação que bloqueia o ácido produzido pelo estômago e o peridal acelera o esvaziamento gástrico reduzindo a chance de refluxo.
O refluxo acontece porque o esfíncter esofágico inferior do bebê, que é o anel entre o esófago e estômago, pode ainda não estar bem formado. Por isso, esse anel pode permanecer aberto depois que a criança mama, permitindo que o que está no estômago volte e seja regurgitado.
A garganta fica vermelha, inchada e isso causa, na região de transição entre o esôfago e a faringe, "uma sensação de pigarro ou algo parado na garganta". Para o refluxo laringofaríngeo, as manifestações mais comuns são tosse seca, pigarro e rouquidão, principalmente pela manhã, ou após as refeições.
É normal o bebê golfar (regurgitar) até por volta dos 7 meses de idade, pois o estômago do bebê fica facilmente cheio, o que gera um pequeno vômito, também conhecido como 'golfada'.
Sintomas de refluxo no bebê
Quais os sinais e sintomas. Os sintomas de refluxo em bebê, manifestam-se geralmente através das golfadas em pequenas quantidades após as mamadas e algum desconforto, o que pode acontecer em todos os bebês. No entanto, esse refluxo pode ser exagerado, podendo fazer-se acompanhar por sintomas como: Sono agitado; Vômitos constantes; Tosse excessiva;
A alimentação para refluxo infantil deve ser idealmente o leite materno, mas se bebê toma leite artificial, adicionar farinha de cereal arroz ou milho pode reduzir o refluxo. O leite materno naturalmente produz menos refluxo, pois a digestão é mais fácil e assim o bebê só mama o que for necessário, evitando excessos.
O refluxo fisiológico, considerado habitual em bebês recém-nascidos, pode ocorrer por diversos fatores relacionados à idade. Algumas dessas causas são: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Isso porque caso o refluxo não seja tratado, há aumento no risco do bebê desenvolver esofagite, que acontece como consequência do contato frequente do ácido do estômago com a mucosa do esôfago, resultando em dor e desconforto.
O que fazer para melhorar o desenvolvimento social?
Como os nômades conseguiam alimentos?
Como faço para recuperar energias?
Qual é o melhor exercício para abdominal?
Como recuperar vaso sanitário quebrado?
Como melhorar o desempenho do celular Motorola?
O que significa restituição cadastrada por GRU?
Como pedir restituição de bem apreendido?
Como corrigir DARF pago com CNPJ errado?
Como instalar o Windows XP sem o CD de instalação?
Como bloquear acesso a uma aba no Excel?
Como fazer imagem aparecer no AutoCAD?
Como dar permissão no SharePoint?
Qual o ponto do macarrão caseiro?
Como voltar a configuração padrão do Photoshop?
Como saber se paguei o licenciamento 2020?
Como solicitar auxílio-doença estando desempregado?