A primeira é conferir essa informação no manual do notebook, que costuma vir com todos os dados escritos no manual de instruções. Vale lembrar que a responsável por definir a quantidade de memória expansível é a placa mãe, que tem a missão de suportar ou não determinada quantidade de memória.
Pontos positivos e negativos da memória RAM soldada
Verifique a documentação da placa mãe. Será possível também saber o número máximo de pentes de memória suportados. As memórias RAM devem ser instaladas em pares. Se a sua placa mãe suporta 16 GB de RAM e suporta 4 pentes, você pode instalar 4 pentes de 4GB ou dois de 8GB para atingir o máximo.
A opção por uma maior memória interna dispensa o uso de cartões de memória, mas isso pode significar que você vai gastar mais para comprar o aparelho. ... Uma das principais vantagens da memória expansível é conseguir aumentar a capacidade do celular de acordo com sua necessidade.
A Memória de acesso randômico ou Memória de acesso aleatório (do inglês Random Access Memory, frequentemente abreviado para RAM) é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.
Uma das memórias (4GB) é soldada, logo não pode ser substituída. Como o notebook conta apenas com um slot para memória Ram, só é possível expandir substituindo a original de 8GB por uma memória de 16GB. Totalizando, dessa forma, 20GB no máximo.
Como descobrir a memória expansível de um notebook? Expandir a memória do notebook significa deixar o equipamento mais potente, já que ela é a responsável por guardar todas informações executadas pelo processador, desde abrir e fechar páginas até colocar programas para funcionar.
O TechTudo selecionou dicas especiais para você aprender a verificar essa compatibilidade e não errar. O desempenho da memória RAM é medido pela sua frequência. Quanto maior o número, como 1600MHz, por exemplo, melhor seu desempenho.
Ao baixar um aplicativo de jogo, por exemplo, ele é salvo na memória interna, porém ao tocar nele para executá-lo, a memória RAM é ativada. A memória externa tem a mesma função da memória interna: armazenar todo tipo de arquivo do smartphone. A diferença é que é possível retirá-la do aparelho a qualquer momento.
Atualmente muitos celulares oferecem apenas memória interna, sem a possibilidade de expandi-la com um cartão SD. A Apple, por exemplo, nunca ofereceu essa alternativa para seus iPhones. Assim, a decisão da empresa tornava os aparelhos com sistema Android mais vantajosos neste sentido.
Qual é a origem do sobrenome da Silva?
Como se comunicar com seu Zé Pilintra?
Para que serve a massa poliéster?
Pode misturar anti-inflamatório com relaxante muscular?
Vai lançar Como treinar seu dragão 4?
Como desligar o bip do Nobreak APC?
Qual o melhor substituto do Word?
O que fazer para vender mais na E-commerce?
Como acessar o setup do notebook Acer?
Qual o ciclo de vida da Entamoeba histolytica?
Como armazenar fotos online grátis?
Quais impostos são isentos na Zona Franca de Manaus?
Em qual parede colocar o papel de parede?
Quantas gramas tem o ovo jumbo?
Quanto tempo de Portugal a Madrid?
O que é o processo de pesquisa?
Como se faz para esconder um diário?