Porosidade alta Você também pode usar o tato para avaliar a porosidade das madeixas. Para isso, estique bem um fio de cabelo e use o polegar e o indicador em forma de pinça para sentir a textura. Se você encontrar um nozinho ou asperezas, é sinal de que as cutículas estão abertas.
Depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor ou igual a do condicionar. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.
Finalizar a lavagem do cabelo com condicionador ajuda e muito a selar as cutículas , aliás a função deles é essa mesma, fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo. Se usar um condicionador com um PH abaixo de 4 melhor ainda. E quando aplicar de preferência enluve os fios:veja como enluvar AQUI.
Cabelos de baixa porosidade têm cutículas bem próximas umas das outras, já cabelos de porosidade normal têm cutículas ligeiramente menos unidas e os de alta porosidade têm as cutículas mais espalhadas.
Cabelos com porosidade inferior ao normal se tornam algo como impermeáveis. Se, por um lado, esses fios ficam bem encorpados, por não perderem água e nutrientes, por outro, seu aspecto é rígido.
Maioria B: Cutículas abertas: Isso é sinal de que o seu cabelo está danificado, ou até mesmo poroso. É sinal de que ele não está "segurando" a água necessária, ou seja, está desidratada, e para isso, necessita de tratamentos que devolvam o brilho, o movimento e a força natural dos fios.
- Córtex: camada intermediária dos cabelos, localizada logo abaixo da cutícula, sendo responsável, principalmente, pela força e pela elasticidade capilar; - Medula: camada mais profunda do fio de cabelo, frequentemente chamada de ponto principal ou núcleo dos cabelos.
Cabelo poroso é aquele cujos fios estão sem forma e sem elasticidade, além de quebradiços. A porosidade significa que o fio tem uma lesão mais profunda, que vai além de estar ressecado.
Fabricantes de cosméticos, profissionais da beleza, blogueiras e até leigos falam com frequência sobre as cutículas do cabelo.
Com as cutículas do cabelo lesadas, o fio perde sua coesão e seus nutrientes, ficando mais frágil, quebradiço e menos saudável. É por isso que, após esses procedimentos, é sempre necessário fazer bons tratamentos que ajudem a repor nutrientes, recuperar e selar as cutículas dos cabelos.
A cutícula é composta de células achatadas e alongadas que se sobrepõem umas às outras, como escamas de peixes, e recobrem todo o fio se organizando no sentido do crescimento, da raiz às pontas. Você pode senti-las fazendo um teste simples.
Acreditamos que todas as mulheres desejam ter um cabelo bonito, brilhante, sedoso e sem frizz — sejam fios cacheados, crespos, ondulados, lisos, alisados, naturais ou coloridos. Mas para realizar esse desejo, o primeiro é preciso tomar alguns cuidados com as cutículas dos fios. Não sabe o que é a cutícula do cabelo?
Como saber se o seroma está infeccionado?
O que precisa para ter o Rinnegan?
Qual é o principal objetivo da qualidade?
Qual oração para fazer promessa?
O que significa o ano 8 na Numerologia?
O que significa veias profundas?
Quantas atualizações a Xiaomi garante?
Quais os cuidados de enfermagem na crise hipertensiva?
Qual o período mínimo que o funcionário tem que ter descanso?
Qual a planta mais resistente?
Como fazer outro CPF pela internet?
Quanto tempo de repouso após cirurgia no nariz?
O que fazer para evitar dor no quadril?
Quais grupos sociais você faz parte?