Segundo Uenishi (1994), os principais cuidados de enfermagem no tratamento das crises hipertensivas são: Manter o paciente em ambiente calmo e tranquilo; Puncionar veia periférica; Monitorizar adequadamente (PA, ECG e Débito Urinário);
Principais cuidados de enfermagem ao paciente hipertenso
– Monitorização da Pressão Arterial: a monitorização da pressão arterial em pacientes hipertensos deve ser realizada em intervalos rotineiros e frequentes.
Em casos de crise hipertensiva o profissional de enfermagem deve realizar um atendimento qualificado e imediato, visando ações corretas principalmente nos primeiros 60 minutos, visto que quando o atendimento é tardio há maiores chances do desenvolvimento de lesões em órgãos-alvo nas urgências e emergências hipertensiva ...
Manejo clínico com pacientes hipertensosEstabelecer uma relação de confiança com o paciente.Liberar o paciente quando estiver muito ansioso.Dar prioridade ao atendimento diurno.Evitar consultas longas e exaustivas.Evitar uso de vasopressores em fios de retração.
Se você ou algum conhecido sentir alguns dos sintomas de uma crise hipertensiva, é preciso procurar imediatamente atendimento médico próximo. Se os sintomas forem muito fortes, deve-se ligar para a emergência a fim de que a pessoa seja encaminhada a um hospital ou pronto-socorro.
42 curiosidades que você vai gostar
Você orienta corretamente seu paciente hipertenso?Alimentar-se de forma saudável (ver item Sobrepeso);Evitar o consumo excessivo de álcool e café;Evitar atividades estressantes e não se ocupar com as preocupações do emprego quando estiver longe dele;
Ao participar ativamente do cuidado, o familiar cuidador desempenha tarefas importantes que auxiliam no controle dos fatores de risco da hipertensão, além de poder suprir as demandas do tratamento da doença(9).
O enfermeiro deve atuar de forma que os sintomas sejam amenizados. Primeiramente, os medicamentos que levam à hipotensão postural devem ser suspensos ou substituídos, como diuréticos, anti-hipertensivos, antianginosos e antidepressivos (VALENTE; ATALLAH, 2016).
As emergências hipertensivas podem ser definidas como hipertensão grave com sinais de comprometimento de órgãos-alvo ou sistemas (cérebro, sistema cardiovascular e rins). Nas emergências hipertensivas, proceder a investigação clínica de acordo com o sistema é fundamental.
Quanto tempo demora o crescimento da tilápia?
Qual a pressão máxima de um pneu?
O que é uma lente de alto índice?
Qual era o tamanho do exército de Davi?
Qual a importância da humanização hospitalar na gestão da qualidade em saúde?
O que é plástico biodegradável?
É possível dormir 5 horas por dia?
Qual é a diferença entre infecção e doenças?
Precisa pagar a multa para regularizar o CPF?
Como colocar uma certificação no currículo?
Como ocorre a aprendizagem segundo a abordagem comportamentalista?
Como funciona o Parataekwondo?
É possível morrer com choque de tomada?