Não é possível saber quem transmitiu a sífilis para o outro somente pelo valor do VDRL. O importante é que a sífilis é uma doença infecto-contagiosa e sexualmente transmissível grave. Faça o tratamento correto.
A sífilis é uma doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum. Ela se manifesta em três estágios, mas é mais contagiosa apenas nos dois primeiros. “O terceiro estágio pode não apresentar sintoma e, por isso, dá a falsa impressão de cura da doença”, informa o site do Departamento de DSTs, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.
Vamos deixar bem claro: 1 entre cada 5 pessoas no centro de São Paulo tinha sífilis num estágio em que se é possível transmitir a doença. Dado o nível de desinformação e a falta de preocupação geral com DSTs, não há muita razão para acreditar que essa prevalência seja muito menor em outras regiões de São Paulo, ou do país.
“A ferida da sífilis pode aparecer também no ânus,” avisa o dr. Valmir, “mas, pelo fato de não doer ou sangrar, as pessoas costumam não dar importância para isso.
Sífilis ativa aumenta a possibilidade de se contaminar com o vírus HIV? Aumenta, e muito. As feridas causadas pela sífilis aumentam de duas a cinco vezes possibilidade de se contrair o HIV quando em contato com um soropositivo.
Como escrever a palavra atrai?
Como fazer abaixo assinado virtual?
Como se escreve antiácido na nova ortografia?
Quando o médico pode dar a licença maternidade?
Qual é o correto aprendizagem ou aprendizado?
O que pode ser feito em área de preservação permanente?
Como se escreve autoestima no novo acordo ortográfico?
Como acontece a venda de escravos?
Como escreve autoavaliação junto ou separado?
Como trabalhar a empatia na sala de aula?
Qual a origem da varinha mágica?
Como trabalhar o carnaval com o maternal?
Quais são as regras do beach tennis?
Como funciona o alarme Intelbras?
Quais as principais habilidades de comunicação?
O que é e qual a finalidade do carnê Guia da Previdência Social?