Passo a passo para registrar empregada doméstica
Você só precisa cadastrar sua empregada doméstica no eSocial e gerar uma guia DAE para cada mês sem pagamento de FGTS.
Quem deve realizar o registro do empregado doméstico? O empregador deve registrar o colaborador desde que este se qualifique como “empregado doméstico”. De acordo com a LC 150/15, é assim considerado aquele que “presta serviços de forma contínua, subordinada, onerosa e pessoal” em residências por mais de 2 vezes por semana.
As etapas para registrar a empregada doméstica com data retroativa não são muito diferentes do registro convencional. Porém, esses procedimentos devem levar em consideração todo o período desde a contratação. Assim:
Como registrar empregada doméstica na carteira de trabalho? O registo deve ser feito na sessão de “contrato de trabalho”, na sequência do último registro. Ou, se for primeiro registro, na primeira folha disponível. especificação do estabelecimento (residência, escritório comercial); assinatura do empregador.
Abaixo explicaremos melhor como você pode realizar o registro da empregada doméstica no site do INSS. Mas antes vamos saber melhor o que caracteriza uma pessoa que trabalha como trabalhador doméstico. É uma pessoa que trabalha em sua casa mais de duas vezes na semana. A pessoa precisa ser a mesma para ser caracterizada como funcionário.
Quais são as características de uma pessoa inteligente?
Quais as entidades da linha de Xangô?
Como calcular a margem para empréstimo consignado INSS?
Qual é o refrigerante que faz mais mal à saúde?
Como é a pessoa de Capricórnio?
O que é um projeto de reforma de interiores?
Qual a idade para ter direito à gratuidade no ônibus?
Como ligar para uma pessoa que está com o celular desligado?
Como citar dois autores juntos?
Qual o segredo de Dirceu em O Bem-amado?
Como fazer o cálculo sobre o imposto sobre venda mercadoria?
O que é verbo intransitivo indireto?
Quantos quilômetros tem a BR 364?