Porque tem um ótimo custo-benefício A construção e reforma de praças públicas pela cidade é, certamente, um ótimo investimento por conta do seu custo-benefício, pois as vantagens podem ser percebidas por longos anos – desde que haja manutenção constante e segurança no entorno.
Através de uma revitalização busca proporcionar melhor distribuição e limitação dos espaços utilizando a vegetação já existente, atraindo assim a população a um lugar agradável. Dispondo também de um espaço para atividades físicas, descanso, socialização, praticamente no centro da cidade.
Dicas de gestão: aprenda como fazer a reforma da praça
É preciso criar um projeto cuidadoso e amigável. O projeto de uma praça deve ser elaborado levando em conta todos os aspectos do ambiente: acessibilidade, iluminação e segurança, entre outros requisitos para facilitar a aceitação do público.
Considerada como um meio de lazer, a praça tem como objetivo de propiciar as pessoas não apenas um local para o lazer, mas também para qualidade de vida, prevenção de doenças, e também como uma forma de sociabilização. ... Hoje, observa-se que as praças não são mais usufruídas como em tempos passados.
A praça é um espaço urbano livre de edificação, que valoriza o meio ambiente natural, bem como possui objetos referenciais estéticos e simbólicos na paisagem da cidade, tem como funções socializar, integrar e proporcionar lazer a comunidade local e aos turistas.
Sua finalidade é recuperar ou plantar vegetação em local a ser definido em conjunto pelo particular e pelo poder público.
O primeiro elemento que não pode faltar em uma praça é a natureza! Árvores, arbustos, flores e um bom gramado ajudam a cidade a manter-se verde, oferece sombra e umidade para o local e, ainda, mantém a beleza da área de lazer.
No dia a dia dos profissionais do ramo, dizemos “montar a praça”. A montagem da praça consiste em ter disponível, além da carne, todo o material e ferramental a ser utilizado no período do trabalho.
Durante a reforma, vá acompanhando se esse orçamento está sendo respeitado. Assim, tem-se na ponta do lápis o controle financeiro e evita-se que o orçamento seja extrapolado. Como já mencionamos, tenha em mente em quanto tempo a reforma precisa estar concluída.
Tentar fazer uma reforma rápida pode trazer mais gasto, mais desperdício e – o pior – retrabalho. O controle do tempo para que uma obra não atrase não pode ser motivo para ser desatento, descuidado ou negligente. Lembre-se de que a reforma na sua casa representa a segurança e o bem-estar da sua família.
O primeiro elemento que não pode faltar em uma praça é a natureza! Árvores, arbustos, flores e um bom gramado ajudam a cidade a manter-se verde, oferece sombra e umidade para o local e, ainda, mantém a beleza da área de lazer. Invista em um paisagismo que exija pouca manutenção, como campões recobertos com grama Esmeralda.
Ao planejar a reforma da sua casa, procure dividir o processo em etapas. Assim, você consegue controlar o gasto de tempo e dinheiro de cada parte da obra. E se alguma coisa estiver fora do planejado, você consegue perceber e mudar. Além disso, o planejamento ajuda a evitar problemas como colocar o gesso no teto depois que já fez o piso.
Pode passar vitamina C no rosto e sair no sol?
Qual é a principal característica dos anelídeos?
Qual o melhor app para colocar senha nos aplicativos?
Como saber se a tinta da caneta acabou?
O que aumenta a permeabilidade vascular?
Quais são as garantias processuais dos indivíduos?
Quanto uma pessoa come de costela assada?
Como chamar a namorada engraçado?
O que é gestão de requisitos legais?
O que acontece se eu desativar o iCloud do meu iPhone?
Qual é a sequência correta do processamento de materiais e utensílios hospitalares?
Porque eu sinto que vou morrer?
O que é população comunidade ecossistema é biosfera?
Como descongelar batata cozida?