Rega: a rega duas vezes na semana costuma bastar (lembre-se de conferir o substrato antes de molhar novamente). Como seu próprio habitat indica, adora a umidade do ar. Por isso, borrife água em suas folhas com frequência. Acima, pequena, a alocásia-polly.
Como cuidar de uma planta Alocasia?
Substrato: Solo fértil, rico em matéria orgânica. Adubação: NPK, rico em P (fósforo). Poda: As folhas velhas e amareladas devem ser retiradas para que não haja propagação de fungos e bactérias.
Cuidados com a Orelha de Elefante – Alocasia macrorrhiza Não tolera geadas. Cultivada a pleno sol ou meia sombra. Cresce bem em ambas as condições, em solos firmes como planta ornamental e em solos encharcados como planta aquática. Solo fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares.
Conheça 11 plantas de sombra que você pode ter dentro de casa mesmo mantendo uma rotina agitada
Rega: Deixa a camada superficial do substrato secar entre regas. Consegue tolerar períodos de falta de rega em detrimento de substrato húmido. Dica: Limpa as folhas com um pano húmido para remover a poeira acumulada, desta forma a planta consegue realizar a fotossíntese corretamente e atingir a sua melhor aparência.
Opte por água da chuva ou água sem calcário. A rega no verão deve ser mais frequente, enquanto no inverno deverá ser mais espaçada. É aconselhado que borrife as suas folhas frequentemente ou que as limpe com um pano humedecido.
Como a orelha-de-elefante é uma planta tropical, ela precisa de muita umidade. Regue-a bem perto do solo, abaixo das folhas, para evitar que elas fiquem molhadas. É melhor que ela fique seca durante a noite para evitar doenças. Nunca deixe o solo secar totalmente entre as regas para não estressar a planta.
10 PLANTAS QUE NÃO PRECISAM DE SOL FREQUENTE
Em que ano surgiu a campainha?
O que é infrassom e ultrassom?
Como desativar as notificações?
Quanto tempo para um ovulo ser fecundado?
Quanto tempo dura uma virose intestinal?
Quanto custa matricular uma mota?
O que são variaveis independentes e dependentes?