Vamos lá:
O leite posterior não vem necessariamente depois do leite anterior, isto é, pode vir antes porque não depende de “esvaziamento” ou da sucção da mama. O que libera o leite posterior é o estado emocional ou a psique da nutriz. Ao contrário do leite anterior que depende da sucção que estimula a liberação de prolactina.
Já o bebê que mama apenas quinze minutos e ganha peso deve estar fazendo a pega corretamente, mamando todo o leite anterior e posterior e ficar satisfeito, não fazendo mais esforço do que precisa.
O segredo para a produção eficiente de leite que leva a mamadas completas é a combinação entre o estímulo adequado do seio com o intervalo apropriado entre as mamadas. O estímulo do peito se refere à intensidade da sucção do bebê, que é provocada por sua fome.
Já o leite posterior é o leite que o bebê ingere quando a mãe está calma, olhando ou pensando em seu bebê, quando tem apoio, não está com dor ou insegura. Esse leite é liberado por ação da ocitocina e possui maior quantidade de gordura, sim, só que esse leite não necessariamente é liberado apenas no final da mamada.
"O teor de gordura depende do quanto a mama está cheia ou drenada", explica o Professor Hartmann. "A gordura aumenta ao longo da mamada, até cerca de 30 minutos depois, e diminui à medida que a mama volta a encher.
Para aumentar o ganho de peso do bebê durante a gravidez, deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes, frango e ovos, e de alimentos ricos em gorduras boas, como castanhas, azeite e semente de linhaça.
Na alimentação do bebê com 6 meses que está com peso abaixo do normal pode-se fazer refeições mais nutritivas adicionando no cardápio mingau de aveia, arroz, fubá ou maisena, milho ou de fruta crua ou cozida, como pera, batidas no liquidificador, por exemplo.
Se tudo estiver bem, mais depressa fica tranquilizada. Além disso, evita a armadilha de dar leite de fórmula ao seu bebé, sem necessidade, o que pode reduzir a sua própria produção de leite. Um pequeno número de mães pela primeira vez tem dificuldade em produzir leite materno suficiente devido a motivos médicos, que incluem:
Apesar de uma baixa produção de leite ser rara, durante as suas primeiras semanas, o seu bebé pode ainda ter dificuldades em tomar o suficiente, por outras razões.
Este leite é mais rico em gorduras, por isso possui boa quantidade de calorias e é essencial para o ganho de peso do bebê. Entre o leite anterior e o leite posterior, também existe o leite intermediário, que é basicamente a fase de transição entre esses dois tipos de leites e que possui boas quantidade de anticorpos.
Vejo o que consumir para produzir mais leite para o seu bebê. Tudo o que o bebê precisa nos primeiros meses de vida está no leite materno, o melhor alimento que existe. Mas infelizmente, por uma série de fatores, muitas mamães sentem que o leite não está sendo o suficiente para o bebê.
Como transferir contatos do iPhone para Android via Bluetooth?
Como saber se o nome está na Receita Federal?
É possível transferir pontos Dotz?
Como saber onde está documento do veículo?
Como receber Pasep em conta corrente?
Como ver qual artista eu mais escutei no Spotify?
Como funciona um estaleiro naval?
Como transferir pontos Cartão Bradesco?
O que potencializa o efeito do Viagra?
Como faço para transferir um financiamento de imóvel?
Como funciona o consórcio do Sicredi?
Como mandar código para o Arduino?
Como saber o valor do meu vale presente Boticário?
Como levar colchão na mudança?
Como fazer um cartão de Natal Digital?
Como saber a orientação no Google Maps?