Para quem que ter uma em casa, primeiro, a mudinha fica na água. —Corte seu caule com três folha e deixe na água. Espere suas raízes crescerem para transferir para um vaso. Na terra, a plantinha gosta de luz indireta e de pouca água.
A orientação é uma forma de evitar o acúmulo de água e o apodrecimento das raízes. Além disso, segundo Lira, para fazer mudas com a espécie em casa, deve-se cortar o caule com três folhas, colocar na água e esperar as raízes crescerem antes de colocar na terra.
Caso queira manter a sua planta pequena, você pode facilmente encurtar e podar a Begônia maculata. Nesse sentido, a dica ao podar é colocar a tesoura acima de um dos nós da haste para, só então, efetuar o corte.
"Ela é uma planta 'rara' de se encontrar e seu valor gira em torno de R$ 150/R$ 200.
Pra fazer a muda, pegue uma folha da begónia e, descarte o caule, deixando só um cabinho curto. E, no meio da folha, dê uma "quebradinha" na nervura maior da folha. Aí, é só espetar no substrato e onde você criou uma quebra, use um palitinho pra garantir que a nervura estará em contato com o solo.
A begônia cresce bem em áreas com sombra e não suporta chuva ou sol diretamente. Não é indicado molhar as folhagens e as flores, para evitar que murchem. Em vasinhos pequenos, a flor vai muito bem em um centro de mesa, na prateleira do home office ou decorando a sala de estar.
Pra fazer a muda, pegue uma folha da begónia e, descarte o caule, deixando só um cabinho curto. E, no meio da folha, dê uma "quebradinha" na nervura maior da folha. Aí, é só espetar no substrato e onde você criou uma quebra, use um palitinho pra garantir que a nervura estará em contato com o solo.
Com folhagens verdes ou avermelhadas e bordas recortadas, a planta floresce bem na maior parte do ano. Embora seja uma espécie perene, pode ser cultivada como uma planta anual.
Pode as begônias. Além de estimular o crescimento, a poda vai preservar a saúde das plantas. Durante o inverno, leve as begônias perenes para dentro se viver em um lugar de clima frio. Remova-as do solo antes da primeira geada e transfira-as para vasinhos. Pode-as até deixá-las com 7 cm para reiniciar o crescimento.
Nativa das matas brasileiras, a Begônia Maculata é uma planta de visual exótico e encantador que foi ganhando cada vez mais espaço no mercado de decoração. Suas folhas em tom verde-oliva marcado por manchas circulares brancas, que parecem ter sido pintadas à mão retratam uma verdadeira obra de arte natural.
Propagation: Stem cuttings are easily propagated in soil or water. Re-Potting: Annual repotting in spring will help greatly. Diseases and Pests: High humidity and overwatering can cause powdery mildew, botrytis, bacterial leaf spot, stem and root rot.
Propagate Begonias from a Single Leaf. For the larger leaved plants, begonia propagation can begin with a single leaf. With a sharp knife, cut a mature leaf from the plant where the leaf meets the stem. Now clip the cut end into a point. Follow the directions above only bury the petiole (leaf stem), not the leaf.
To make new Polka dot Begonia plants from cuttings, all you have to do is snip a few fresh leaves from your plant. Lay the leaves flat upside down and use a clean, sharp knife to slice them into neat wedges. (Be extra careful if you are using a razor blade). Make sure you have a vein in each wedge piece.
To make a “nursery” for your leaves or cuttings, fill a tray with well-draining, sterile potting mix. You can use a mixture of perlite, vermiculite and peat moss, if you prefer. Stick the leaf petioles or wedges into the soil, and slip the tray into a plastic bag. Keep it out of direct sunlight, but in a warm, well-lit spot.
Qual o limite do cartão PagBank?
Qual a influência do planalto da Borborema no clima do sertão nordestino?
Como descobrir o grupo na tabela periódica?
Como remover a numeração de uma página?
O que significa fator Rh positivo no exame de sangue?
Como tirar a semente de uma flor?
Em que capítulo Vini fica bonito?
Como retirar uma sonda gástrica?
Tem como saber o que vai entrar em promoção na Steam?
Quando falamos em alongamento quais os efeitos no corpo humano para quem faz frequentemente?