Eles podem ser classificados quanto à patogenia em: malformação, deformação, disrupção e displasia. Podem ainda se apresentar como defeitos únicos/isolados ou anomalias congênitas múltiplas.
Os defeitos congênitos, também chamados anomalias congênitas, são anomalias físicas que ocorrem antes do bebê nascer. Eles costumam ficar evidentes já no primeiro ano de vida. A causa de muitos defeitos congênitos é desconhecida, mas infecções, a genética e certos fatores ambientais aumentam o risco.
Na década de 80, a International Working Group (IWG) definiu três principais tipos de erros de morfogênese: malformação, deformação e “disrupção”/interrupção.
Principais doenças congênitas
Existem também as doenças congênitas, elas podem ser hereditárias, mas não necessariamente. As congênitas são aquelas adquiridas ainda dentro do útero ou logo após o nascimento. Elas podem ter diversas causas, como é o caso dos transtornos no desenvolvimento embrionário. Um exemplo é a Síndrome de Down.
Nos seres humanos, por exemplo, uma característica congênita é aquela que acompanha o indivíduo ao longo de toda a sua vida, surgindo no seu nascimento ou mesmo antes, durante a gestação no ventre de sua progenitora.
As anomalias estruturais podem ser divididas em quatro categorias: malformação, ruptura, deformação e displasia. A malformação acontece devido a um defeito intrínseco tecidual que tem origem durante o desenvolvimento dos tecidos ou quando o órgao é afetado, resultando em alterações persistentes.
Dentre as anomalias congênitas mais comuns, encontram-se: as cardiopatias congênitas, que são alterações na estrutura ou função do coração; os defeitos de membros, como membros ausentes, supranumerários ou com desenvolvimento alterado; os defeitos de tubo neural, que se relacionam a uma falha no fechamento adequado do ...
A Organização Panamericana da Saúde (OPAS) define malformação congênita como toda anomalia funcional ou estrutural no desenvolvimento do feto, decorrente de fatores originados antes do nascimento, sejam esses genéticos, ambientais ou desconhecidos.
As principais doenças causadas por vírus são:
Os defeitos congênitos podem ser classificados de acordo com o seu tipo: Anomalia estrutural: Síndrome de Down, Defeito na formação do tubo neural, alterações cardíacas; Infecções congênitas: Doenças sexualmente transmissíveis como sífilis ou clamídia, toxoplasmose, rubéola; Consumo de álcool: Síndrome alcoólica fetal
As doenças congênitas podem ser causadas por alterações genéticas ou pelo meio ambiente onde a pessoa foi concebida ou gerada, ou ainda pela combinação destes dois fatores. Alguns exemplos são: Fatores genéticos: Alterações no cromossomo em relação ao número, como na trissomia do 21 popularmente conhecida como síndrome de Down, ...
Infecções congênitas: Doenças sexualmente transmissíveis como sífilis ou clamídia, toxoplasmose, rubéola; Os sinais e sintomas de uma mal formação genética, são geralmente classificados conforme a Síndrome que causa o defeito específico, algumas são mais comuns como: orelhas muito baixas.
Uma boa parte das doenças congênitas pode ser identificada já nos 3 primeiros meses de gravidez, sendo diagnosticados pelo obstetra durante o pré-natal ou pelo pediatra durante o 1º ano de vida.
O que é rasterizar no Photopea?
Qual o desconto para quitação de financiamento da Caixa?
Como justificar um texto em Bootstrap?
Como faço para imprimir multa de trânsito SC?
Como fazer um programa de qualidade de vida no trabalho?
O que sente uma pessoa que toma Viagra?
Como saber se o HPV é latente?
O que causa refluxo em Recém-nascido?
Como ser aprovado no crédito Nubank?
Como imprimir via Wi-Fi na Epson XP 241?
Como saber se o celular e 5ghz?
Quanto tempo o produto fica na unidade de distribuição?
Como consultar o nome no Serviço de Proteção ao Crédito?
Qual a versão mais recente do Windows Defender?
Como saber se tenho IP público ou privado?
Quanto tempo leva para ficar pronto o RG?
O que acontece quando entra água pelo nariz?