Para realizar investimentos no mercado norte-americano, anteriormente você teria que abrir conta em uma corretora de lá, operando os contratos futuros do índice S&P 500 que são disponibilizados pela CME (bolsa de Chicago). Uma outra opção seria operar ETF's representativos.
Antes de mais nada, temos que deixar claro que existe mais de uma forma para operar no mercado norte-americano. Isso significa que é possível negociar títulos internacionais tanto pela B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), de uma forma indireta, quanto pelas bolsas de Nova York (NYSE) e Nasdaq.
Como operar no mercado dos Estados Unidos? Depois de começar a investir no mercado acionário é comum que o investidor queira ampliar seus negócios para o exterior, como uma forma extra de rentabilizar seu capital e ter uma garantia no futuro.
Após fazer toda pesquisa e identificar a melhor corretora para você, o próximo passo é igual ao mercado acionário aqui do Brasil: investir! Isso mesmo, investidor (a). Depois de criar uma conta e transferir dinheiro para ela, agora já é possível operar no mercado dos EUA.
São dezenas de bolsas, mais de 20 mil ações para operar, opções, futuros, moedas, ETFs. A Apple, por exemplo, a ação mais negociada nos EUA movimenta por dia mais do que 4 BM&FBovespas, comenta.
Como recuperar um arquivo desfeito?
É possível restaurar um dente quebrado?
Como não perder as fotos do iPhone?
O que fazer para não sentir ciúmes do namorado?
Como não sentir dor ao correr?
Como não ter medo de anestesia?
Como não selecionar uma célula no Excel?
Como não ter ciúmes de ficante?
Porque não senti dor quando coloquei o aparelho?
Como não receber mensagens de números desconhecidos no WhatsApp?
Porque às vezes a mandioca fica amarga?
Como não travar na hora de falar em público?
Como não passar vergonha no primeiro dia de aula?
Como se livrar da dívida do FIES?
O que fazer para não sentir dor depois da academia?